Torcedor do Flamengo cria samba-enredo para Carnaval e homenageia ídolos do mengão
Futebol e samba: torcedor do rubro-negro cria música em homenagem ao mengão com base em samba-enredo para o Carnaval 2024
O amor pelo Flamengo virou uma homenagem a ídolos do rubro-negro, que se tornaram os grandes destaques na letra de um samba-enredo para o Carnaval 2024.
A princípio, é importante estarmos ciente de que existem duas paixões que são indissociáveis da cultura brasileira: o futebol e o samba.
Flamengo e Carnaval
Canções compostas pelos apaixonados por essas expressões culturais preenchem os estádios e as ruas do país, em especial, no Rio de Janeiro.
A grande novidade do momento e que tem agitado as redes sociais da nação rubro-negra e o samba-enredo criado pelos torcedores do Flamengo.
A composição é baseada no samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, previsto para ser apresentado no Carnaval desse ano.
Samba-enredo celebra amor ao Flamengo e exalta ídolos do clube
A nova composição é uma demonstração de amor visível pelo clube carioca e também uma significativa homenagem aos jogadores que se destacaram nas recente conquistas do clube, como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Chico Freire, torcedor e também funcionário do Flamengo é o autor da canção que rapidamente ganhou notoriedade e está sendo difundida em várias plataformas digitais.
No X (ex-Twitter), o perfil oficial do Rubro-Negro compartilhou um trecho da música, que tem tudo para se tornar um novo hino da torcida nas arquibancadas do Maracanã.
Confira a letra da música:
- “Meu Mengo
- Meu Rubro-Negro
- Jogue sempre com amor
- Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
- Sensacional
- Esse delírio febril
- O meu Flamengo é a cara do Brasil”
Diante desse cenário, a junção entre o futebol e o samba alcança um novo patamar, reafirmando a identidade cultural do carioca e a paixão intrínseca dos brasileiros pelo esporte mais popular do mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)