Tite rebate críticas a estilo de jogo do Flamengo e critica calendário
Técnico rebateu críticas de maneira firme, lembrando que vem lidando com constantes desfalques e que precisa mudar a formação do time com frequência, sem tempo para treinar.
Em entrevista após o triunfo sobre o Vitória na quarta-feira (24) no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Tite, se mostrou insatisfeito ao ser questionado sobre uma suposta falta de “padrão tático” de sua equipe nas últimas partidas.
Tite rebateu de maneira firme, lembrando que vem lidando com constantes desfalques e que precisa mudar a formação do time com frequência, mesmo sem tempo suficiente para treinar.
“Além do calendário, o tempo vem atrapalhando o padrão. Para que tenha tempo de padronização tática. Sai de um 4-4-2 de marcação para articular um meia com dois do lado e dois externos que baixam. Só consegue isso quando tem tempo de treinar. Se não tem tempo, sabe? Fica uma fórmula mágica…”, ironizou.
Desafios do padrão tático no futebol Brasileirão
Também presente na coletiva, o auxiliar técnico Matheus Bachi, que é filho do treinador, ressaltou que o calendário recheado de jogos por várias competições já vem complicando e deve dificultar ainda mais a vida do Rubro-Negro.
Segundo ele, o tempo entre os jogos é fundamental para gerar um padrão de jogo consistente.
“(Precisa de) Tempo para trabalhar entre os jogos, para gerar o padrão de todos que vão entrar. Importante para valorizar todas as competições. Como vai valorizar o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores com 13 jogos do jeito que é agora? Vamos dar o máximo em todos, mas não tem como dar o máximo sempre“, observou Matheus.
Tite, Flamengo, calendário e performance dos jogadores
Para solucionar o problema, Matheus Bachi mencionou a necessidade de uma reorganização do calendário para a saúde dos atletas.
Segundo ele, uma programação mais espaçada permitirá melhor desempenho dos jogadores e maior satisfação de todos os envolvidos no futebol.
“Tem que ter uma reorganização no futuro para saúde do atleta. Porque a imprensa, os jogadores, os treinadores, a torcida, todo mundo vai ficar mais feliz. Porque o atleta inteiro produz mais. E os campos também, esse estava bom“, completou.
Soluções proposta por Tite para o calendário do futebol brasileiro
Após ouvir o auxiliar, Tite retomou a fala e fez um pedido expresso para a redução dos Campeonatos Estaduais no Brasil, apontando os torneios como principais complicadores do calendário nacional.
Ele sugeriu que uma diminuição dos Regionais poderia proporcionar um tempo maior de descanso para os atletas.
“Uma sugestão: diminuam os Regionais, gente… Jogamos de domingo a domingo, a média era de cinco dias“, reclamou Tite. “Reduz, dá um tempo maior de descanso. Diminui os Regionais, dá uma margem de tempo maior para o Brasileiro, entre outras. Dá para ouvir a sugestão“, finalizou.
Próximos de Tite e do Flamengo
Apesar dos desafios, o Flamengo continua sua jornada no Campeonato Brasileiro e outras competições.
Confira os próximos jogos do Flamengo:
Atlético-GO (C) – 28/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Palmeiras (F) – 31/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão
São Paulo (F) – 03/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)