Tite analisa desempenho do Flamengo e evita especular adversário da final
Técnico do Flamengo concedeu uma coletiva e analisou o jogo da semifinal do Cariocão que garantiu o Rubro-negro na final da competição.
Após o empate em 0 a 0 contra o Fluminense no último sábado, 16, que garantiu o Flamengo na final do Campeonato Carioca, Tite, concedeu uma coletiva e analisou o desempenho do rubro-negro.
Ele destacou que não irá escolher o adversário para a grande final, que será decidida entre Vasco e Nova Iguaçu que está sendo decidida nesse exato momento.
Tite faz uma analise do desempenho do Flamengo
Segundo Tite, ambos os times fizeram por merecer o resultado e que não irá torcer por ninguém:
“Os dois fizeram por merecer. Eu vou sentar e não vou torcer para ninguém. O padrão de análise é independente do tamanho de adversário. Independente de quem for, vamos analisar o que acontece dentro de campo e tentar anular e aproveitar o que oferecem para gente”, declarou o treinador.
Com atuações medianas nos últimos jogos, Tite reconheceu que faltou “time” para o Flamengo aproveitar com consistência as oportunidades ofensivas.
Segundo ele, houve desgaste dos jogadores devido a uma semana intensa.
Hiato antes da Final
O campeonato dá uma pausa para a data FIFA e a final do Carioca está marcada para o dia 31 de março, daqui a 15 dias.
Nesse intervalo, Tite pretende aperfeiçoar o que falta na equipe.
“O primeiro aspecto é manutenção e evolução. Se pegar parâmetros, o jogo anterior do Fluminense é a referência. (…) Em termos táticos, a referência é o jogo anterior, em termos físicos é a recuperação. É ficar torcendo para ninguém machucar agora” – ponderou.
Potencial de Léo Ortiz
Apesar do desempenho a ser melhorado, Tite fez questão de salientar o valor dos zagueiros que, segundo ele, são selecionáveis.
Ele também destacou o potencial do jovem zagueiro, Léo Ortiz.
“Temos dois zagueiros que estão jogando muito, que são selecionáveis, para mim. E temos o David Luiz, que todas as vezes que entrou jogou demais. É difícil (Léo Ortiz chegar jogando)”- ressaltou.
Agora, resta ao Flamengo se preparar para a grande final do Campeonato Carioca, enquanto seu treinador aguarda ansioso para definir a tática a ser usada contra o próximo adversário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)