Time do pai de Neymar é rebaixado
Atlético Monte Azul, sob comando de Emerson Sheik e Neymar Sr., é rebaixado para Série A3 do Camp. Paulista. Leia sobre o desempenho do time durante a temporada e as mudanças no comando técnico.
Em uma disputa acirrada e marcada por altos e baixos, o Atlético Monte Azul, clube sob o comando de Emerson Sheik e Neymar Sr., acabou rebaixado no Campeonato Paulista da Série A2. Apesar dos esforços e da esperança de permanecer na segunda divisão do estadual, o time não conseguiu evitar o rebaixamento.
No jogo decisivo que selou o destino do clube, o Capivariano venceu a Portuguesa Santista por 3 a 0, no último sábado (9). O feito, somado a mais três pontos conquistados, trouxe o Capivariano para um total de 15 pontos, eliminando todas as chances de quer o Monte Azul pudesse permanecer na Série A2.
Mau desempenho na temporada 2023/2024
O Atlético Monte Azul conseguiu somar apenas sete pontos em 13 rodadas. Mesmo com duas partidas restantes, o time não alcança mais os clubes Primavera e Taubaté, ambos com 14 pontos. Outro time que também sofreu rebaixamento para a séria A3 foi o Comercial de Ribeirão Preto, com uma performance ainda mais tímida de cinco pontos.
As dificuldades do Monte Azul ficaram evidenciadas logo na estreia, em um empate por 1 a 1 com a Ferroviária. Em seguida, a equipe sofreu quatro derrotas consecutivas, até empatar por 3 a 3 com o Rio Claro, em casa. A única vitória aconteceu na sétima rodada, em partida contra o Oeste, na Arena Barueri, com um triunfo por 1 a 0.
Mudanças no comando técnico não evitam queda
Bruno Coutinho comandou os atleticanos durante as quatro primeiras rodadas. No entanto, Roberto Cavalo, treinador de 60 anos com dois acessos no Paulistão no currículo, assumiu e não conseguiu mudar o destino do Atlético Monte Azul.
O clube estava na Série A2 desde 2020. Em 2019, os atleticanos conseguiram o acesso com o vice-campeonato da Série A3, ocasião em que perderam o título para o Grêmio Osasco Audax. Desde novembro do ano passado, a direção da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Monte Azul ficou por conta de Neymar da Silva Santos e Emerson Sheik.
Ambos têm uma relação íntima com o futebol: Neymar Sr. é pai do atacante Neymar, que atua no Al-Hilal, enquanto Emerson Sheik, ex-atacante, assumiu o posto de vice-presidente de Futebol, sendo também consultor de Gestão do clube.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)