Thiago Silva é recebido por festa, mas lembrete do 7 a 1 ofusca reestreia
A volta de Thiago Silva ao Fluminense foi marcada por uma festa com direito a show, mas uma pergunta sobre a Eurocopa reviveu a memória do fatídico 7x1 do Brasil.
A reestreia de Thiago Silva pelo Fluminheiro, que ocorreu em grande estilo na última sexta-feira, dia 7 de junho de 2024, no palco emblemático do Maracanã, deveria ter sido um momento de pura celebração. No entanto, nem tudo se desenrolou como esperado para o zagueiro. Além da festa que contou com a performance do grupo Sorriso Maroto, uma pergunta de um jornalista trouxe um clima de desconforto durante a entrevista.
Após as celebrações no gramado, em meio às entrevistas, um correspondente alemão questionou Silva sobre suas perspectivas em relação à equipe alemã na Eurocopa, fazendo uma conexão indesejada com a amarga derrota do Brasil por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014. A lembrança, aparentemente fora de contexto, colocou Thiago Silva em um momento delicado, em plena luz dos holofotes.
Thiago Silva e sua cordialidade diante do inoportuno retorno ao 7 a 1
“Claro que não tenho boas lembranças, não era nem o momento de falar. Vou responder por educação a você porque o momento não era esse”, expressou Thiago Silva, visivelmente desconfortável com a situação. Sua resposta, embora cordial, transmitiu claramente seu descontentamento com o timing e o teor da questão levantada.
Como Thiago Silva pretende reescrever sua história no Fluminense?
Salvo esse contratempo, o foco de Thiago Silva é claro: continuar adicionando capítulos gloriosos à sua já decorada trajetória futebolística. “Mas enfim, são coisas que acontecem no futebol. Toda a sorte do mundo a eles nessa Eurocopa. Eu sei quanto dói perder uma competição dentro de casa, mas faz parte. Eu tive muitos títulos na minha carreira, mas com certeza perdi muito mais do que ganhei. Não é o fato de ganhar ou perder que você é pior, mas tenho muito orgulho de tudo que eu fiz até hoje. Tenho certeza que vou continuar fazendo história aqui no Fluminense”, afirmou o zagueiro.
Agenda intensa para o Fluminense nas próximas semanas
O retorno de Thiago Silva ao Fluminense não é apenas simbólico, mas também um fortalecimento técnico para o clube nas competições em andamento. A equipe tem uma sequência desafiadora pela frente no Brasileirão, começando com uma visita ao Botafogo no dia 11 de junho, seguindo por um confronto em casa contra o Atlético-GO no dia 15, e uma viagem para enfrentar o Cruzeiro no dia 19.
É evidente que, apesar das dificuldades e lembranças dolorosas, Thiago Silva está focado em fazer o que melhor sabe: liderar e inspirar dentro de campo. A torcida tricolor certamente espera que sua segunda passagem pelo clube seja tão impactante quanto a primeira, marcando mais uma vez seu nome na história do Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)