STJD quer ouvir John Textor e áudios sobre manipulação de resultados
Dono do Botafogo afirmou ter provas de que houve manipulação nos resultados dos jogos de 2021 até 2023 do Brasileirão.
John Textor, dono do Botafogo, fez sérias acusações envolvendo o Brasileirão ao afirmar possuir provas em áudio de que houve manipulação nos resultados dos jogos de 2021 até 2023.
De acordo com Textor, nos áudios que ele diz possuir, os árbitros reclamam de propinas não pagas.
Ronaldo Botelho Piacente, Procurador Geral do STJD, está a postos para requisitar as gravações que o empresário diz possuir.
Textor contudo, até o momento, não apresentou as provas que alega ter em seu poder.
John Textor alega ter áudio de manipulação de resultados do Brasileirão
No desenrolar da situação, a ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) posicionou-se contra as acusações feitas por Textor as classificando de “irresponsáveis e levianas”.
A Associação foi contundente ao afirmar que, caso Textor não prove suas alegações, seria necessário seu banimento do futebol brasileiro.
O empresário atualmente responde a um processo judicial movido pelo presidente da CBF Ednaldo Rodrigues que se desenrolou a partir das declarações dadas por Textor após a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, em 2023.
O empresário foi acionado na Justiça Comum e na Desportiva após apontar corrupção e roubo no Brasileirão, inclusive dando a conhecer um relatório da empresa Good Game!, o qual, segundo Textor, comprovaria as manipulações.
Textor e suas polêmicas no futebol
É notório que o empresário John Textor vem causando repercussões na cena futebolística.
Além das graves alegações sobre manipulações no Brasileirão, o americano há tempos vem colecionando polêmicas no ambiente do futebol, sobretudo pelo seu estilo direto e até mesmo agressivo de se comunicar.
Ainda que as provas apresentadas sejam investigadas, cabe ressaltar a necessidade de um clima de respeito e honestidade no futebol.
Assim, espera-se que as instituições envolvidas consigam esclarecer a situação e tomar as devidas providências para garantir a integridade do esporte.
Enquanto isso, aguarda-se os próximos capítulos dessa novela.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)