Sérgio Ramos é oferecido ao Flamengo
Zagueiro espanhol está livre no mercado e tem sido oferecido a diversos clubes entre eles, o Rubro-Negro.
O zagueiro espanhol Sérgio Ramos está livre no mercado desde que deixou o Sevilla, da Espanha, e tem sido oferecido a diversos clubes entre eles, o Flamengo, que foi agressivo na última janela de transferências, acertando com quatro reforços de peso: Carlos Alcaraz, Alex Sandro, Michael e Gonzalo Plata.
No entanto, esse número de contratações poderia ter sido ainda maior se Marcos Braz não tivesse decidido colocar o pé no freio.
A situação exigiu que o clube fizesse contratações mais estratégicas devido às lesões de Viña, Cebolinha e às convocações frequentes de De La Cruz e Arrascaeta para a Seleção Uruguaia.
Sérgio Ramos no Flamengo
O Flamengo gastou cerca de R$ 130 milhões na última janela de transferências.
Esse valor poderia ter sido ainda maior se o zagueiro Sérgio Ramos tivesse desembarcado na Gávea.
Embora o jogador esteja sem clube, o seu alto salário – estimado em R$ 1,1 milhões mensais – fez com que o Flamengo recuasse na negociação.
Sérgio Ramos foi oferecido ao Flamengo e a diretoria chegou a ouvir as propostas do empresário do jogador.
Contudo, ao saber dos valores envolvidos, a negociação foi prontamente vetada.
A idade avançada do jogador, que já tem 37 anos, também contou muito contra a contratação.
Outros clubes recusaram o zagueiro
Além do Flamengo, Sérgio Ramos foi oferecido para Corinthians e Vasco, mas essas agremiações também recusaram qualquer investida pelo espanhol.
As negativas não se limitam ao Brasil. Sérgio Ramos também foi oferecido a vários clubes no exterior, mas até mesmo equipes do Catar e da Arábia Saudita, conhecidas por pagar altos salários, não quiseram contratar o ex-defensor da Seleção Espanhola.
Alternativas para a zaga rubro-negra
Para suprir a zaga, o Flamengo conta com jogadores como David Luiz, Léo Pereira, Léo Ortiz e Fabrício Bruno.
Além desses, o técnico Tite tem a opção de utilizar os garotos da base do Mais Querido, que vêm mostrando bom desempenho e potencial para crescer no time principal.
A decisão de não contratar Sérgio Ramos parece estrategicamente alinhada com o planejamento do Flamengo para equilibrar as finanças e focar na contratação de jogadores que ofereçam um melhor custo-benefício para a equipe.
Com Sérgio Ramos fora de cogitação, resta saber quais serão os próximos passos do Flamengo no mercado de transferências.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)