São Paulo tem 7 denunciados pelo TJD por confusão no Choque-Rei
Tribunal de Justiça Desportiva de SP protocolou uma denúncia contra o clube, três dirigentes, três jogadores e um membro da comissão técnica.
O São Paulo e sete dos membros de sua delegação foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de estado (TJD-SP) nesta quarta-feira, 6 de março de 2024, por conta dos incidentes ocorridos no clássico contra o Palmeiras, realizados no último domingo, 03.
O TJD-SP protocolou uma denúncia contra o clube, três dirigentes, três jogadores e um membro da comissão técnica.
Os jogadores são Jonathan Calleri, Rafinha e Wellington Rato, além do presidente Julio Casares, o diretor adjunto Fernando Bracalle Ambrogi, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o auxiliar técnico Estéphano Neto.
São Paulo tem sete denunciados por confusão no Choque-Rei
Os denunciados foram enquadrados no artigo 258, inciso 2, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que define o desrespeito aos membros da equipe de arbitragem e reclamações desrespeitosas contra suas decisões.
A punição pode variar de uma suspensão de uma a seis partidas (para jogadores ou membros da comissão técnica) a 15 a 180 dias (para dirigentes e outros membros da delegação).
O diretor de futebol Carlos Belmonte também foi enquadrado no artigo 243-F, acusado de ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto.
Belmonte pode estar sujeito a uma multa de 100 a 100 mil reais e suspensão de 15 a 90 dias.
O clube também é alvo
O São Paulo, como instituição, foi indiciado no artigo 213 por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.
Nesse caso, a punição pode ser uma multa entre 100 a 100 mil reais.
Próximos Jogos do São Paulo
A equipe do Morumbis tem compromisso marcado contra o Ituano no dia 10 de março, às 16h, válida pela 12° e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O clube ainda não se posicionou oficialmente acerca das denúncias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)