São Paulo conquista sua primeira Copa do Brasil
O São Paulo é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na história...
O São Paulo Futebol Clube se tornou neste domingo (24) campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. A equipe tricolor empatou com o Flamengo no estádio do Morumbi por 1 a 1, o que foi suficiente após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão, no Maracanã, Rio de Janeiro.
O time paulista saiu atrás no placar, aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique pegou o rebote do arremate de Pulgar que o goleiro Rafael tinha espalmado para a trave. Antes do fim do primeiro tempo, o contestado Rodrigo Nestor (foto) empatou a partida, acertando um belo chute após o goleiro Rossi socar a bola para fora da área, na tentativa de afastar o perigo de uma cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Flamengo tentou repetir a pressão do começo da partida, mas o forte calor de mais de 30 graus já tinha cobrado seu preço. Mesmo após o técnico argentino Jorge Sampaoli fazer alterações para revitalizar a equipe, o resultado final já estava definido.
Com o título, o São Paulo dá fim a uma fila de conquistas de quase duas décadas. O clube foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008, e chegou a ganhar uma Copa Sul-Americana em 2012, mas, desde então, tinha ganhado apenas o Campeonato Paulista em 2021.
Já o Flamengo vai ter de tentar salvar a temporada com uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro. O clube mais rico do país está fora da Libertadores deste ano e ficou sem o título da Copa do Brasil.
Dorival Júnior
O título tem um sabor especial para o treinador Dorival Júnior, que se tornou bicampeão da Copa do Brasil. O treinador do São Paulo ganhou o torneio do ano passado dirigindo o Flamengo, e não apenas isso. Dorival ganhou também a Libertadores do ano passado, e, mesmo assim, acabou demitido, porque os dirigentes rubro-negros estavam atrás de um técnico com grife.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)