Ronaldo Fenômeno vai receber prêmio de Cidadão Honorário de Minas Gerais
Cerimônia, que será realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, será um evento exclusivo, restrito somente a convidados.
Ronaldo Nazário, mais conhecido como Fenômeno, assume não só o papel de reformulador da estrutura do Cruzeiro, mas também se prepara para receber premiação de Cidadão Honorário de Minas Gerais
Conhecido por sua brilhante carreira como jogador, Ronaldo agora se destaca como gestor, trazendo novos ares ao Cruzeiro, clube pelo qual deu os primeiros passos rumo ao estrelato do futebol.
Desde o final de 2021, após se tornar sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo prometeu investimentos que alcançam a margem dos R$ 400 milhões, evidenciando não só seu comprometimento como gestor, mas também seu amor e dedicação ao clube mineiro.
A aquisição de 90% das ações da SAF marcou o início de uma nova era para o Cruzeiro, sob a liderança do ex-jogador.
Assembleia vai conceder prêmio de Cidadão Honorário de Minas Gerais a Ronaldo Fenômeno
Em reconhecimento ao seu impacto tanto dentro quanto fora de campo, Ronaldo será homenageado na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), com o título de cidadão honorário de Minas Gerais.
A cerimônia, que será realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, será um evento exclusivo, restrito somente a convidados.
Este título não é apenas um reconhecimento à história de Ronaldo como jogador, mas também ao seu atual papel de transformador do Cruzeiro, contribuindo significativamente para o esporte e a sociedade mineira.
SAF do Cruzeiro
Sob o comando de Ronaldo, o Cruzeiro alcançou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.
Este feito foi particularmente relevante, considerando que marcava o retorno triunfal da equipe à elite do futebol brasileiro após três anos.
Aliado a isso, o clube alcançou a final do Campeonato Mineiro no mesmo ano, demonstrando uma evolução significativa sob a nova gestão.
Além dos resultados em campo, a gestão de Ronaldo tem se pautado em uma reestruturação financeira e administrativa do clube, buscando sanar dívidas e reorganizar o Cruzeiro não só como uma equipe competitiva, mas também como uma instituição sustentável a longo prazo.
Ídolo dentro e fora de campo
Antes de assumir seu papel como gestor, Ronaldo brilhava nos gramados.
Sua jornada no futebol começou no próprio Cruzeiro, aos 16 anos, e logo no ano seguinte, ele já representava o Brasil na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.
No Cruzeiro, Ronaldo deixou sua marca com 56 gols em 58 partidas, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil de 1993 e sendo artilheiro do Campeonato Mineiro de 1994.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)