Rodolfo Borges na Crusoé: Macunaíma Futebol Clube
Se há um jogador macunaímico no Brasil atualmente, um herói de conduta questionável, ele se chama Gabigol
Gabigol (foto) roubou a cena. Após passar dois anos apagado, vivendo à sombra dos títulos que ajudou o Flamengo a ganhar no passado, o atacante voltou a ser decisivo e garantiu, com dois gols no primeiro jogo da final, a conquista da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro.
O desempenho não se repetiu no segundo jogo da final, mas o protagonismo contra o clube mineiro deu confiança o bastante para Gabriel Barbosa decidir que deveria competir por atenção com o triunfo flamenguista e anunciar sua saída triunfal do clube.
Desde então, as análises sobre o título rubro-negro rivalizam com as especulações sobre o futuro de Gabigol — e os julgamentos sobre sua conduta. O jogador acabou sendo afastado do time para “manter a harmonia do elenco rubro-negro”, e reclamou.
“Treinei hoje normalmente”
“Estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã [quarta-feira, 13] (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube”, disse o jogador em postagem.
Gabigol foi afastado em meio à divulgação de bastidores sobre seu comportamento no clube, em especial durante a final da Copa do Brasil, quando teria esperneado ao saber que seria substituído no segundo tempo. Ele também não participou direito com os colegas da festa pela conquista do título.
Não é a primeira vez que o atacante causa desconforto. Ele perdeu o direito de usar a camisa 10 por ser fotografado usando a camisa do Corinthians em casa. E ainda perdeu parte da atual temporada como consequência de uma punição por não fazer o exame antidoping.
“O brasileiro não tem caráter”
O atacante também irritou parte da torcida do Flamengo por não demonstrar abalo após a perda do título da Copa do Brasil do ano passado, para o São Paulo. E, mesmo assim, há torcedores rubro-negros que mantêm a idolatria por Gabigol e gostariam que ele permanecesse no time.
“O brasileiro não tem caráter porque…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)