Renato Gaúcho faz desabafo sobre críticas a treino fechado
Técnico justificou razão de não abrir os treinos do tricolor a imprensa e aproveitou para atacar os jornalistas que o criticam.
O técnico Renato Gaúcho concedeu uma entrevista e fez um desabafo após a partida válida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, onde o Tricolor, atual hexacampeão da competição, garantiu sua vaga na semifinal.
O Imortal venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, no jogo que ocorreu na Arena neste domingo, 10 de março de 2024.
Renato Gaúcho faz desabafo sobre treinos fechados
Após a partida, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, foi questionado sobre o motivo do fechamento dos treinos do Grêmio neste ano.
Em resposta, o treinador deu um longo desabafo sobre o assunto.
Afirmou que não está castigando a imprensa e ressaltou que o fechamento de portões para treinos é uma prática comum na Europa e em outros clubes brasileiros.
“Parece que eu estou revolucionando o futebol gaúcho. Pode marcar isso e escrever: vai ser uma rotina nos clubes brasileiros.”, disse Renato.
Críticas à imprensa
Em seu desabafo, Renato criticou a postura de parte da imprensa, afirmando que algumas pessoas ganham dinheiro com críticas ao clube.
O treinador acusa alguns jornalistas de ultrapassarem o limite da crítica válida ao ofenderem jogadores e suas famílias.
“A crítica, ela é válida, eu bato palma pra vocês. Eu adoro ser criticado, desde que o cara me mostre que eu tô fazendo de errado.”, pontuou o treinador.
O técnico também aproveitou o momento para pedir atenção a seus jogadores para as situações de provocações de rivais durante os jogos.
Segundo Renato, os adversários tentam desestabilizar seus jogadores com “piadinhas” e práticas de “cera”, termo usado no futebol para se referir a atitudes que visam retardar o reinício do jogo.
“Já venho trabalhando bastante a cabeça deles, prevenindo-os do que pode acontecer num jogo desses”, declarou Renato Gaúcho.
O Grêmio segue agora para a semifinal do Campeonato Gaúcho, onde buscará a conquista do heptacampeonato estadual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)