Real Madrid aciona MP da Espanha após ataques racistas contra Vinícius Júnior
O Real Madrid apresentou hoje uma denúncia na Procuradoria-Geral da Espanha por delitos de ódio e discriminação contra Vinícius Júnior (foto), atacante brasileiro que atua no clube espanhol. Como mostramos, no fim de semana, durante o jogo contra o Valencia, o atleta voltou a ser alvo de ataques racistas...
O Real Madrid apresentou hoje uma denúncia na Procuradoria-Geral da Espanha por delitos de ódio e discriminação contra Vinícius Júnior (foto), atacante brasileiro que atua no clube espanhol. Como mostramos, no fim de semana, durante o jogo contra o Valencia, o atleta voltou a ser alvo de ataques racistas.
“O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”, afirmou o Real, em comunicado.
Após a partida, Vinicius Junior deixou em aberto a possibilidade de deixar o Real Madrid.
“O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas”, escreveu o jogador em suas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)