Quem é Javier Tebas, presidente de LaLiga cobrado por racismo na Espanha?
Cobrado pela inoperância de LaLiga diante dos casos de racismo nos estádios da Espanha, o presidente da entidade, Javier Tebas Medrano, está no centro da polêmica envolvendo Vinicius Junior, do Real Madrid...
Cobrado pela inoperância de LaLiga diante dos casos de racismo nos estádios da Espanha, o presidente da entidade, Javier Tebas Medrano, está no centro da polêmica envolvendo Vinicius Junior, do Real Madrid.
Após sofrer novas ofensas raciais de torcedores do Valencia no domingo (21), o atacante brasileiro cobrou providências dos organizadores do principal campeonato do país e sugeriu que poderia deixar o futebol espanhol.
Nas redes sociais, Tebas reclamou das cobranças e disse que o brasileiro deveria se informar adequadamente antes de criticar a instituição.
Nascido na Costa Rica, Javier Tebas está à frente da entidade desde 2013 e já foi dirigente de 11 clubes antes de assumir o comando do campeonato espanhol.
Apoiador da sigla de direita radical Vox, ele é ex-integrante do Fuerza Nova, partido que defendia a continuidade dos princípios franquistas na Espanha.
Em 2017, Tebas se envolveu em outra polêmica ao defender o atleta ucraniano Zozulya, ligado a movimentos de ultradireita em seu país de origem. Na época, torcidas organizadas do Rayo Vallecano ficaram insatisfeitas com a contratação do jogador, chamando-o de “nazista”.
Tebas pediu “tolerância e respeito” ao atleta, dizendo que poderia ingressar com uma queixa criminal contra os torcedores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)