Presidente da LaLiga e embaixador brasileiro condenam ataques a Vini Jr.
O presidente da LaLiga, entidade que organiza o campeonato espanhol de futebol, Javier Tebas Medrano, se reuniu nesta sexta-feira (26) com o embaixador do Brasil em Madri, Orlando Leite Ribeiro, para discutir os episódios recentes de racismo envolvendo o jogador Vinicius Junior, do Real Madrid...
O presidente da LaLiga, entidade que organiza o campeonato espanhol de futebol, Javier Tebas Medrano, se reuniu nesta sexta-feira (26) com o embaixador do Brasil em Madri, Orlando Leite Ribeiro, para discutir os episódios recentes de racismo envolvendo o jogador Vinicius Junior, do Real Madrid.
Em comunicado conjunto, eles condenaram “veementemente” qualquer comportamento racista e se comprometeram a continuar lutando contra “esse flagelo que afeta o esporte e prejudica a imagem da Espanha”.
“Importa agora que as instituições competentes atuem no sentido de identificar e punir os infratores de forma adequada, passando uma mensagem clara de que comportamentos racistas e xenófobos não serão tolerados”, acrescentou a nota.
No domingo (21), após o atacante brasileiro cobrar publicamente a entidade pela falta de iniciativa para impedir o racismo nos estádios, Tebas disse que o jogador deveria se informar adequadamente antes de criticar a instituição. Diante da repercussão ruim da declaração, Tebas pediu desculpas ao jogador e a LaLiga comunicou que irá solicitar mais poderes ao governo espanhol para punir ataques racistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)