Polônia, Suécia e República Tcheca se recusam a jogar na Rússia por eliminatórias da Copa
As federações de futebol da Polônia (na foto, a seleção polonesa na Copa de 2018), Suécia e República Tcheca se posicionaram nesta quinta-feira (24) condenando o que chamaram de "agressão da Rússia à Ucrânia"...
As federações de futebol da Polônia (na foto, a seleção polonesa na Copa de 2018), Suécia e República Tcheca se posicionaram nesta quinta-feira (24) condenando o que chamaram de “agressão da Rússia à Ucrânia“.
Envolvidas na fase de repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Qatar, as três seleções também anunciaram que se recusam a jogar em território russo.
Os jogos decisivos da repescagem estão marcados para 24 (semifinal) e 29 (final) de março. A Polônia tem jogo semifinal marcado em Moscou contra a Rússia, e o vencedor da semi entre Suécia e República Tcheca enfrentará os russos caso eles cheguem à final.
Segundo o Globo Esporte, dirigentes da Fifa e da Uefa devem se reunir ainda nesta quinta para responder de forma conjunta ao pedido das três seleções.
“A escalada militar que estamos observando traz sérias consequências e uma segurança consideravelmente menor para os times de futebol e delegações oficiais dos nossos países”, diz a nota assinada em conjunto pelas federações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)