Piloto Carlos Sainz é afastado do Grande Prêmio da Arábia Saudita
Piloto da Ferrari, Carlos Sainz, se afasta do Grande Prêmio da Arábia Saudita por apendicite e é substituído pelo jovem Oliver Bearman.
Na manhã de sexta-feira (08), a equipe da Ferrari confirmou que o piloto Carlos Sainz não disputará o Grande Prêmio da Arábia Saudita. O espanhol foi diagnosticado com um quadro de apendicite e precisará passar por uma cirurgia.
Ausência de Sainz na abertura da Fórmula 1
Sainz não compareceu ao media day na quarta-feira (06), evento que marca a abertura do final de semana de corrida da Fórmula 1. A ausência foi provocada por um mal-estar que levou o piloto a retornar ao hotel. Entretanto, sentindo-se melhor, ele marcou presença nas duas primeiras sessões de treino livre realizadas na quinta-feira (07). Na primeira sessão, Sainz terminou em sexto e na segunda, alcançou a sétima posição. Já o seu colega de equipe da Ferrari, Charles Leclerc, registrou o quinto e quarto melhores tempos, respectivamente.
O substituto de Sainz
Quem assumirá o volante de Sainz para o Grande Prêmio será Oliver Bearman, britânico de 18 anos. Bearman faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari e atua na Fórmula 2, pela Prema Racing. Ele também registrou a pole position para a próxima etapa da Fórmula 2, que ocorrerá na Arábia Saudita. Assim, Bearman se torna o primeiro britânico a dirigir para a Ferrari desde Eddie Irvine, no ano de 1999.
Atuação de Sainz na Ferrari
Carlos Sainz ingressou na equipe Ferrari em 2021. Desde então, o piloto espanhol tem demonstrado uma atuação consistente. Na atual temporada, Sainz conquistou bons resultados, entre eles um segundo lugar no Grande Prêmio de Mônaco..
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)