Pai de Endrick sofre racismo em jogo pré-olímpico na Venezuela
Atacante brasileiro Endrick denuncia caso de racismo sofrido pelo seu pai em jogo pré-olímpico na Venezuela.
O atacante brasileiro Sub-23, Endrick, denunciou através de um vídeo publicado em rede social, um ato de racismo que ocorreu durante o jogo Brasil e Venezuela pelo Torneio Pré-Olímpico. O incidente aconteceu com seu pai, Douglas Ramos, nesta quinta-feira, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas.
Na gravação, um homem vestindo a camisa da seleção venezuelana é visto imitando gestos de um macaco em direção a Ramos. O indivíduo, além de reproduzir gestos ofensivos, chegou a lançar um objeto em direção aos torcedores brasileiros.
A reposta do jogador e a reação da CBF
Endrick escreveu junto ao vídeo postado: “Desculpa pai, por esse momento. Desculpa padrinho, por esse momento. Infelizmente aconteceu com minha família e amigos, mas Deus sabe de todas essas coisas”. O atleta marcou a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em sua publicação, porém, a entidade ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Posteriormente, o vídeo foi excluído.
No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu uma nota de repúdio contra o ato racista e se solidarizou com o jogador e a sua família. A CBF afirma já ter adotado medidas em seu Regulamento Geral de Competições que permitem punir clubes e entidades esportivas por casos de racismo, desde 2023.
A vitória brasileira contra a Venezuela
No mesmo jogo, Endrick teve participação decisiva ao assistir os dois gols da vitória brasileira por 2 a 1 sobre a Venezuela. Com a vitória, a seleção brasileira Sub-23 ocupou a vice-liderança do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. Os dois primeiros colocados são classificados para os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerão em 2024.
Próximos desafios da Seleção Brasileira
O próximo compromisso é contra a Argentina, no domingo (11). Uma vitória sobre a seleção argentina garante a vaga olímpica para a seleção brasileira. Em caso de empate, depende-se do resultado do jogo entre Venezuela e Paraguai. Caso o Brasil perca, a seleção estará automaticamente fora da competição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)