Olimpíadas: Hugo Calderano perde e fica sem o bronze
Hugo Calderano foi derrotado por Felix Lebrun e não conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O sonho de Hugo Calderano de conquistar uma medalha inédita para o Brasil no tênis de mesa chegou ao fim na manhã deste domingo (4). O brasileiro perdeu para o francês Felix Lebrun por 4 a 0 (11/6, 12/10, 11/7 e 11/6) na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O primeiro game apresentou um início equilibrado, com trocas de pontos, até que Calderano conseguiu abrir 4 a 2 no placar. No entanto, Lebrun conseguiu uma arrancada impressionante e virou o jogo para 8 a 4. Calderano tentou uma recuperação, diminuindo a diferença para 9 a 6, mas o francês fechou em 11 a 6.
Calderano Perde para Lebrun na Disputa Pelo Bronze
No jogo mais esperado da manhã, o segundo game foi o mais disputado. Lebrun iniciou com 3 a 1 e depois ampliou para 8 a 3. Calderano mostrou sua garra e conseguiu virar para 10 a 9, ficando perto de empatar o confronto. Mas o francês marcou três vezes consecutivas, fechando o game em 12 a 10 e abrindo 2 a 0 na disputa.
O Desempenho de Hugo Calderano Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
O terceiro game começou promissor para Calderano, que chegou a abrir 5 a 2. Porém, essa vantagem durou pouco, pois Lebrun virou para 8 a 6. Calderano ainda tentou reagir, diminuindo para 8 a 7, mas o francês venceu quatro pontos seguidos, fechando o game em 11 a 7 e encaminhando a vitória.
Como Foi a Caminhada de Calderano até a Disputa pelo Bronze?
Durante o quarto game, Lebrun manteve o controle. Embora Calderano tenha empatado em 2 a 2 após o francês abrir 2 a 0, Lebrun logo retomou a liderança, chegando a 5 a 2 e depois 10 a 5. Com trocas de pontos consecutivas, Lebrun fechou o game em 11 a 6, confirmando sua vitória e deixando Calderano fora do pódio.
- Primeiro Game: Inicialmente equilibrado, depois virada do francês – 11 a 6.
- Segundo Game: Muito disputado, chance de virada brasileira, mas vitória de Lebrun – 12 a 10.
- Terceiro Game: Promissor para o Brasil, mas Lebrun fechou em 11 a 7.
- Quarto Game: Dominado por Lebrun, fechando em 11 a 6.
Outras Medalhas do Brasil em Paris 2024
Apesar da derrota de Calderano, o Brasil já conquistou dez medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. No judô, Willian Lima, Larissa Pimenta e Beatriz Souza garantiram, respectivamente, prata, bronze e ouro em suas categorias. A equipe mista de judô também se destacou com um bronze.
Na ginástica, o time feminino garantiu bronze na final por equipes, enquanto Rebeca Andrade conseguiu duas pratas no individual geral e no salto. O Brasil ainda celebrou as conquistas de Rayssa Leal (bronze no skate street feminino), Caio Bonfim (prata na marcha atlética) e Bia Ferreira (bronze no boxe).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)