No surfe, Gabriel Medina perde e vai disputar medalha de bronze
Falta de ondas prejudica tricampeão mundial, derrotado na semifinal pelo australiano Jack Robinson; Brasil ainda tem chance no surfe feminino
Considerado uma das maiores esperanças de medalha de ouro para o Brasil, o surfista Gabriel Medina (foto) foi derrotado na semifinal da Olimpíada de Paris, nesta segunda-feira, 5 de agosto, pelo australiano Jack Robinson. Ele agora vai disputar a medalha de bronze.
Tricampeão mundial, Medina sofreu com a ausência de ondas em Teahupo’o, no Taiti (Polinésia Francesa), onde estão sendo disputadas as provas de surfe dos Jogos Olímpicos.
O surfe olímpico foi retomado nesta segunda depois de três dias de paralisação, devido à falta de condições para os surfistas. Na bateria de 30 minutos, Robinson pegou duas ondas e fechou com a soma de 12,33 pontos, contra 6.33 do brasileiro, que conseguiu surfar uma onda só.
Medina disputará o bronze ainda nesta segunda contra o peruano Alonso Correa. A bateria está prevista para as 19h54, no horário de Brasília.
Chances no surfe feminino
Antes da disputa do terceiro lugar no surfe masculino, às 19h18 de hoje, haverá a semifinal do surfe feminino, com a brasileira Tatiana Weston-Webb enfrentando a costa-riquenha Brisa Hennessy.
Na fase anterior do torneio, Weston-Webb —nascida em Porto Alegre e criada no Havaí— conseguiu eliminar a americana Caitlin Simmers, líder do ranking do circuito mundial.
Quem vencer a semifinal vai disputar a medalha de ouro com a vencedora da bateria entre a americana Caroline Marks e a francesa Johanne Defay.
Derrota no vôlei masculino
Pouco antes da semifinal do surfe com Gabriel Medina, a equipe masculina de vôlei do Brasil foi derrotada nas quartas de final pelos EUA, por 3 sets a 1 (26/24, 28/30, 25/19 e 25/19). O time treinado por Bernardinho não tem mais chance de medalha.
Já a seleção feminina de vôlei, comandada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, enfrentará a República Dominicana nas quartas de final, às 8h (horário de Brasília) desta terça, 6 de agosto.
Na primeira fase, de grupos, o vôlei feminino brasileiro fez a melhor campanha da Olimpíada, batendo Quênia, Japão e Polônia por 3 sets a 0.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)