Neymar vai comprar o Santos?
Descubra a posição do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, sobre a crise atual do clube e a ideia de Neymar se tornar dono.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi o convidado do programa CNN Esportes S/A desta semana. Na ocasião, Teixeira falou um pouco sobre a situação atual do clube, ponderou sobre a possibilidade de transformar o Santos em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e comentou sobre a lúdica hipótese do craque Neymar se tornar dono do Peixe.
Neymar como proprietário?
“Essa identidade dele ser do Santos, não vejo nenhum problema. Hoje, eu vejo de uma forma muito precoce. O meu dever e missão é fazer um trabalho de pavimentação da estrutura do Santos, que é o que estamos fazendo“, afirmou Marcelo Teixeira. A fala do presidente ocorreu em resposta às brincadeiras de Neymar no final do ano passado, quando o jogador, durante um cruzeiro promovido por ele, comentou sobre a possibilidade de comprar o clube santista. “Vou comprar e vou te contratar. Deixa comigo”, disse o atacante na época.
A dura realidade financeira
O Santos atualmente enfrenta uma crise financeira confessa. A dívida do clube chega a casa de R$ 700 milhões e, pela primeira vez na história, o time disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Neste contexto, surge o questionamento sobre a possibilidade do Santos seguir o mesmo caminho de outros clubes brasileiros e se transformar em uma SAF.
O clube como uma Sociedade Anônima do Futebol
Ao ser questionado sobre essa possibilidade, Marcelo Teixeira expressou cautela e disse que, apesar das dificuldades financeiras, não é o momento de seguir por esse caminho. “O Santos tem uma marca reconhecida mundialmente, mas um tanto arranhada nos últimos tempos. Não é o momento, mesmo que você tenha uma situação tão grave financeiramente, de você estar hoje tendo a única alternativa, tendo uma transformação no nosso estatuto possibilitando uma SAF“, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)