Neymar das Arábias
Neymar concluiu sua transferência do Paris Saint-Germain (PSG), da França, para o gigante Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça...
Neymar concluiu sua transferência do Paris Saint-Germain (PSG), da França, para o gigante Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira (15).
O anúncio foi feito pelo clube, conhecido dos brasileiros por ter eliminado o Flamengo no Mundial de Clubes do ano passado.
Ele disputará pelo menos duas temporadas com o clube saudita por 4 milhões de euros por mês, ou R$ 21 milhões, cerca do dobro do que faturava no PSG.
Divulgado pela renomada revista esportiva L’Équipe ainda na segunda, o contrato ainda prevê o pagamento de 500 mil euros, ou R$ 2,7 milhões, por postagem ou stories no Instagram com propaganda sobre a Arábia Saudita.
A Arábia Saudita tem orquestrado uma campanha de investimento em esportes como ferramenta de soft power para melhorar a imagem internacional do regime.
Riad sofre de crise de imagem em especial após o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, em 2018.
Desde 2021, o Estado saudita gastou 6,3 bilhões de dólares em negócios esportivos, segundo o jornal britânico The Guardian.
No campeonato saudita, Neymar enfrentará outros ex-craques do futebol europeu, dentre eles o português Cristiano Ronaldo e o francês Karim Benzema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)