Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos
Ele estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde 8 de maio devido a um problema nos rins
O locutor esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira, 16, aos 89 anos.
Ele estava internado, em coma induzido, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde 8 de maio devido a um problema nos rins.
Segundo comunicado assinado pelos médicos Roberto Betti e Haggeas da Silveira Fernandes, Silvio Luiz sofreu falência de múltiplos órgãos. O óbito foi registrado às 9h40.
Em abril, o narrador sofreu um derrame durante a transmissão digital da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos, pela TV Record. Na ocasião, ele chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta após sua rápida recuperação.
Silvio Luiz deixa esposa e três filhos.
Carreira
Nascido em 1934, Silvio Luiz Peres Machado de Souza trabalhou em diversos veículos, como Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
Seu último trabalho na televisão foi na TV Record, onde fazia a transmissão digital dos jogos do Campeonato Paulista com os humoristas Carioca e Bola.
Bordões
Entre os narradores esportivos mais famosos do país, Silvio Luiz era conhecido por utilizar bordões em suas transmissões, como “olho no lanceeeee”, “pelo amor dos meus filhinhos”, “pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”.
Dia de perdas para o jornalismo esportivo
Além de Silvio Luiz, o jornalismo esportivo perdeu também Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, e Antero Greco.
Com passagem pelas rádios Globo, Nacional e Tupi, Apolinho estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, tratando um câncer no fígado. Apesar de ter feito quimioterapia, o tumor era agressivo e seu quadro de saúde irreversível.
Diagnosticado com um tumor no cérebro em 2022, Antero Greco estava internado desde 12 de maio no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de São Paulo. Com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Diário Popular, Popular da Tarde e Folha de S.Paulo, ele ficou conhecido por dividir a bancada do SportsCenter com o apresentador Paulo Soares, na ESPN.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)