Meio-campista sueco Kristoffer Olsson luta contra condição cerebral rara
Kristoffer Olsson, meio-campista da seleção sueca, luta contra condição cerebral rara. Descubra a história do jogador e seu tratamento na Dinamarca. Atualizações de saúde e carreira aqui.
Em uma notícia alarmante, o meio-campista Kristoffer Olsson da seleção sueca, está internado em um hospital dinamarquês após ter sido diagnosticado com uma condição inflamatória extremamente rara nos vasos cerebrais. A doença provocou vários pequenos coágulos sanguíneos em ambos os lados do cérebro do atleta.
Desmaio e hospitalização
Olsson, cuja atual carreira futebolística se desenrola no Midtjylland, clube da Dinamarca, sofreu um desmaio em casa no fim de fevereiro. Desde então, o jogador de 28 anos está internado e ligado a um ventilador enquanto passa por uma série de exames.
“Grau crescente de consciência”
Apesar da gravidade da situação, o Midtjylland emitiu um comunicado nesta quinta-feira (7) informando que o quadro de Olsson é estável. O meio-campista “tem um grau crescente de consciência”, o que permitirá aos médicos a tentativa de retirada gradativa da ventilação. Contudo, o jogador permanece sob cuidados intensivos e ainda não existe uma previsão sobre o tempo de tratamento ou prognóstico final.
Carreira internacional de Olsson
Olsson marcou presença em 47 partidas pela seleção sueca, tendo disputado o jogo mais recente contra a Estônia em novembro. O meio-campista retornou ao Midtjylland em 2022 para uma segunda temporada no time após passagens pelo Anderlecht na Bélgica, Krasnodar na Rússia, AIK na Suécia e também pelo Arsenal na Inglaterra.
Acompanhe mais atualizações sobre o estado de saúde de Olsson e muitas outras notícias no mundo dos esportes com a CNN Esportes nas plataformas YouTube, Tiktok, Instagram e Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)