Mayk chega ao Grêmio e diz está ansioso para estrear
Veja a nova aquisição da equipe do Imortal para a posição de Lateral-esquerdo.
A diretoria do Grêmio anunciou sua mais recente contratação para a equipe: o lateral-esquerdo Mayk, nesta quarta-feira, 21 de fevereiro.
O jogador, de 24 anos, chega ao clube após uma passagem pelo Guarani e assinou contrato com o Grêmio até o final de 2026.
O que espera o jogador da nova etapa profissional?
Durante sua apresentação no clube, Mayk negou os rumores de que chegou ao Grêmio ainda se recuperando de uma lesão.
O atleta garantiu que está à disposição para estrear no clássico Gre-Nal do próximo domingo, 25.
“Estou bem, isso foi algo que veio de lá (Campinas). Tive uma pequena inflamação, sim, mas estou à disposição do Renato. Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer. Gre-Nal nunca venci, mas é falado no mundo todo, um dos principais do país”, afirmou Mayk.
Trajetória de Mayk até o Grêmio
Nascido em Natal (RN), Mayk começou sua carreira no América-RN. Ainda na base, foi contratado pelo Bahia, onde se profissionalizou em 2018.
Com poucas chances na equipe titular do Tricolor baiano, ele foi emprestado a diferentes equipes, como Retrô, Joinville e, por ultimo, Guarani, onde se destacou e chamou atenção no Grêmio.
Ele comenta sobre sua expectativa agora que está no Grêmio, um clube de maior expressão:
“Foi algo que até eu me emocionei bastante. Minha esposa ficou muito feliz, minha mãe. É um sonho. Feliz daquele que vestir a camisa do Grêmio e estou tendo a oportunidade de vesti-la”, salienta Mayk.
Condicionamento físico
Quando questionado sobre seu preparo físico, o lateral-esquerdo garantiu que está 100% apto para entrar em campo.
Ele revelou que, apesar de ter realizado um trabalho à parte na última segunda-feira, 19, isso já estava programado e fazia parte da sua rotina.
O novo reforço gremista já está treinando com o resto do elenco. Segundo ele, a adaptação tem sido tranquila e rápido.
“Eu vinha de uma sequência de trabalho de força, fiz trabalho de força quando cheguei, era complemento. Tinha feito dois trabalhos no campo com o grupo e a terceira parte era mais física. Estou 100%, à disposição do Renato para tocar o barco”, finalizou Mayk.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)