Justiça nega pedido do Vasco para suspender licitação do Maracanã
Com a negativa da justiça, a abertura de envelopes de propostas técnicas continua programada para esta terça-feira, 05, às 10h30, no Palácio Guanabara.
O Vasco teve seu pedido para suspender a licitação do Maracanã indeferido, ou seja, negado pela justiça do Rio de Janeiro.
Portanto, com a negativa da justiça ao clube carioca, a abertura de envelopes de propostas técnicas continua programada para esta terça-feira, 05, às 10h30, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.
Os concorrentes
Nesta licitação, ocorrerão disputas entre três concorrentes para a exploração do Maracanã, sendo eles:
1. O Consórcio Maracanã Para Todos, formado pelo Vasco e pela WTorre;
2. O Consórcio Fla-Flu;
3. O Consórcio RNGD, pertencente à Arena 360, empresa responsável pela administração do Estádio Mané Garrincha.
Decisão judicial nega pedido do Vasco para suspender licitação do Maracanã
Após dois juízes se declararem suspeitos no processo, o desembargador relator, Eduardo Antônio Klausner, optou por indeferir o pedido do Vasco tendo como argumentação dois principais pontos:
– A suspensão do processo às vésperas da abertura das propostas causaria um prolongamento injustificado na exploração precária do Complexo Maracanã, o que não condiz com o interesse público.
– A suspensão da habilitação dos concorrentes Flamengo e Fluminense, além do grupo Arena 360 de Brasília, geraria grande prejuízo e provocaria o esvaziamento da concorrência. Além desses argumentos, o desembargador ressaltou que a negativa do mandado de segurança solicitado pelo Vasco não impedirá a futura inabilitação de outros concorrentes.
Na ocasião, uma foto do pedido do Vasco para a suspensão da licitação do Maracanã sendo indeferido foi divulgada e gerou repercussão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)