John Textor quer Liga Mundial para Botafogo jogar na Europa
Dono da SAF do Glorioso participou de evento em Londres onde sugeriu a criação de uma Liga Internacional de Futebol.
John Textor, proeminente personalidade no mundo do futebol dono da propriedade Sports Alliance Football (SAF) do Botafogo, recentemente participou de uma feira de negócios em Londres onde sugeriu a criação de uma Liga Mundial de Futebol.
O empresário usou a oportunidade para compartilhar sua visão de criar uma nova Superliga Mundial de Futebol, além da já existente Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Textor, que é o maior acionista do Crystal Palace, acredita que este novo torneio permitiria que clubes de todos os cantos do mundo competissem uns contra os outros no mais alto nível, permitindo que times como o Botafogo fizessem partidas contra os melhores clubes da Europa, por exemplo.
John Textor quer Liga Mundial
Inspirando-se no seu envolvimento passado na criação do Mundial de Snowboard, Textor argumentou que é necessário trazer ideias inovadoras e audaciosas para o futebol moderno.
Esta nova Superliga Mundial de Futebol poderia permitir maior competitividade no esporte, atraindo novos públicos e tornando as competições internacionais de clubes mais emocionantes.
Críticas às limitações financeiras
Além disso, Textor expressou preocupação com as regras de rentabilidade e sustentabilidade na Premier League, que limitam o quanto os clubes podem gastar.
Segundo ele, clubes menores que têm acesso a grandes quantias de dinheiro deveriam ser capazes de gastar livremente a fim de competir com os clubes mais ricos e estabelecidos.
Os comentários de Textor seguem a polêmica proposta da Superliga Europeia no início de 2021, que resultou em uma reação violenta dos adeptos e do governo.
Por enquanto, as ideias de Textor não passam de proposições, mas elas dão uma visão interessante do possível futuro do futebol de clubes global.
Com personalidades como John Textor à proa, o futebol moderno pode ver mudanças significativas nos próximos anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)