John Textor fala sobre áudio que revela corrupção da arbitragem no Brasileirão
Dono do Botafogo esbravejou que possui gravações que comprovam a corrupção da arbitragem no Campeonato Brasileiro entre os anos de 2021 e 2023. Vai ter que provar!
John Textor, empresário dono do Botafogo, esbravejou em alto e bom tom que possui um áudio que comprova a corrupção da arbitragem no Campeonato Brasileiro entre os anos de 2021 e 2023.
Porém, após ser intimado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com um prazo de até 3 dias para apresentar a gravação, a história começou a mudar e o que Textor agora diz ter, seria um áudio de uma divisão menor do futebol brasileiro.
A informação foi divulgada em um vídeo postado no site do empresário.
O áudio da controvérsia de John Textor
No áudio em questão, Textor afirma a participação de um árbitro “com sotaque carioca”, que teria perdido dinheiro ao tentar manipular o resultado do jogo.
A manipulação não teria ocorrido como esperado, fato que deixou o árbitro descontente.
Segundo Textor, tal arquivo do áudio não é relacionado a quaisquer partidas do Botafogo ou do Campeonato Brasileiro da série A.
As implicações da revelação
As acusações do empresário têm gerado fortes repercussões na esfera esportiva.
Diante das declarações de Textor, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu-lhe um prazo de 3 dias para apresentar as provas que comprovem as suas alegações de corrupção no futebol.
Caso contrário, o empresário poderá ser penalizado com até 360 dias de afastamento do futebol e ser obrigado a pagar até R$ 100 mil de multa.
Além do áudio, Textor mencionou também uma investigação do ano de 2022, referente a um jogo entre as equipes do Palmeiras e do Fortaleza.
O empresário reforçou que tal inquérito foi iniciado antes mesmo da apresentação das provas que ele alega ter.
Contudo, não forneceu detalhes sobre o que exatamente teria sido investigado nesse jogo.
Espera por mais esclarecimentos
Enquanto a expectativa é de que John Textor esclareça melhor as alegações feitas, o mundo do futebol permanece em alerta sobre possíveis casos de corrupção no esporte.
O depoimento do dono do Botafogo serve como um lembrete oportuno da necessidade de transparência e integridade não apenas no futebol brasileiro, mas em todos os esportes ao redor do mundo.
Embora a verdade sobre as declarações de Textor ainda esteja por ser confirmada, é importante que as autoridades competentes investiguem as alegações de forma cuidadosa e justa, de modo a garantir a justiça e a honestidade na competição esportiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)