Jogo da Champions League na Itália pode ter sido ‘bomba biológica’ de coronavírus
Em 19 de fevereiro, cerca de 35% da população de Bergamo, na Itália, viajou 50 km até Milão para ver o jogo do time da cidade, a Atalanta, contra o espanhol Valencia...
Em 19 de fevereiro, cerca de 35% da população de Bergamo, na Itália, viajou 50 km até Milão para ver o jogo do time da cidade, a Atalanta, contra o espanhol Valencia, relata a Folha.
Era a primeira vez que a equipe jogaria uma partida eliminatória da Champions League, o principal campeonato de clubes da Europa.
A Atalanta goleou o Valencia por 4 a 1 –mas, hoje, autoridades apontam esse jogo como um dos responsáveis por fazer explodir a pandemia do novo coronavírus. Bergamo fica na Lombardia, o principal foco da doença na Itália, com 9.484 mortos pela Covid-19. Em todo o país, são mais de 17 mil.
O prefeito da cidade, Giorgio Gori, definiu o jogo como uma “bomba biológica.” Para Walter Ricciardi, presidente do Instituto Nacional de Saúde, “é só você olhar a porcentagem da população que esteve no estádio e o fato de que a província de Bergamo se tornou um dos focos do coronavírus na Itália poucas semanas depois. Se você analisar todo o cenário, não pode ser coincidência”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)