Jô encerra passagem turbulenta de 8 meses no Amazonas após rescisão
Após problemas pessoais e uma prisão, Jô rescinde contrato com o Amazonas. O atacante atuou em 26 jogos e marcou seis gols antes de sua saída da Série B.
O atacante Jô não faz mais parte do elenco do Amazonas. A diretoria do clube anunciou a rescisão de contrato nesta quarta-feira (21), de forma amigável, logo após o atacante deixar o time na 16ª rodada da Série B do Brasileirão. A confirmação veio após o empate em 0 a 0 contra o América-MG no Independência, onde Jô fez sua última aparição com a camisa do Amazonas, entrando no segundo tempo e jogando por 21 minutos.
O centroavante de 37 anos tinha vínculo com o clube até o final da Série B. No entanto, ele alegou problemas pessoais e deixou o clube no final de julho. Segundo Wesley Couto, presidente do Amazonas, a saída ocorreu de maneira tranquila e a rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Motivos por Trás da Saída do Atacante Jô
Jô chegou ao Amazonas no início da temporada após anunciar que estava saindo da aposentadoria. Durante os oito meses no clube, ele disputou 26 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência. Embora seu desempenho tenha sido admirável, problemas pessoais fizeram com que ele optasse por se desligar do time.
Como Foi a Passagem de Jô pelo Amazonas?
O atacante voltou a marcar no Campeonato Brasileiro após um ano, balançando as redes na derrota por 3 a 2 contra o Sport, na primeira rodada da Série B. No entanto, sua trajetória na Onça-pintada teve altos e baixos.
Desempenho de Jô no Amazonas
- Participou de 26 jogos
- Marcou seis gols
- Deu uma assistência
Controvérsias Durante a Estadia de Jô no Amazonas
Além dos gols, Jô viveu uma situação conturbada fora dos gramados. Em 6 de junho, durante a terceira rodada da Série B contra a Ponte Preta, ele foi preso em Campinas devido à falta de pagamento de pensão alimentícia. Jô ficou detido por quase 24 horas até ser liberado após a Justiça acatar o pedido da sua defesa e conceder o alvará de soltura.
No momento da prisão, a advogada Rafaela Mendonça de Souza Araújo afirmou que havia divergências nos valores, mas que foram solucionadas. Apesar do incidente, Jô continuou jogando pelo Amazonas até optar por sua saída no final de julho.
Classificação Atual do Amazonas na Série B
Com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta na última terça-feira, na Arena da Amazônia, pela 22ª rodada, o Amazonas chegou aos 30 pontos. A Onça-pintada subiu da 13ª para a 10ª colocação na tabela de classificação da Série B.
O próximo confronto na Série B será contra o Santos, no sábado (24), às 16h, na Vila Belmiro. Resta saber como a saída de Jô impactará a equipe nos próximos desafios.
A saída do atacante Jô do Amazonas marca o fim de uma breve, porém, significativa passagem pelo clube. Aguardemos as próximas movimentações no mercado da bola para ver onde o ex-ídolo do Corinthians irá jogar a seguir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)