Japão fala em “Olimpíada simplificada” em 2021
Em meio à indefinição sobre como serão disputados os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o ano que vem por causa da pandemia de Covid-19, as autoridades do país agora falam em organizar um evento "simplificado"...
Em meio à indefinição sobre como serão disputados os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o ano que vem por causa da pandemia de Covid-19, as autoridades do país agora falam em organizar um evento “simplificado”.
Yuriko Koike, autoridade máxima de Tóquio, afirmou hoje que todos — organizadores, atletas e torcedores — terão de se adaptar a uma nova realidade.
“A realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos exige solidariedade e compreensão dos habitantes de Tóquio e do povo japonês”, disse Koike em entrevista coletiva. “Para isso, precisamos racionalizar o que precisa ser racionalizado. Será uma Olimpíada simplificada.”
Segundo informações do jornal Yomiuri, entre as medidas que possivelmente serão adotadas durante o evento esportivo, estão testes obrigatórios para todos os espectadores (além de atletas e funcionários das arenas), limitação do movimento dentro e fora da chamada Vila Olímpica e redução da capacidade de estádios e ginásios.
No mês passado, como registramos, o presidente do COI, Thomas Bach, disse que a Olimpíada poderia até, em último caso, ser cancelada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)