Ituano anuncia Alberto Valentim como novo técnico!
Veja o novo encarregado de comandar o time do Ituano! Saiba mais.
O Ituano, time que atualmente luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, anunciou a contratação do técnico Alberto Valentim, na segunda-feira, 26 de fevereiro.
Valentim chega a Itu para assumir o lugar de Márcio Freitas (o Marcinho, ex-atacante de Palmeiras e São Caetano no começo dos anos 2000), que foi demitido na sexta-feira, 23 de fevereiro.
A carreira de Alberto Valentim até o Ituano
Alberto Valentim deu os primeiros passos como treinador dirigindo interinamente o Palmeiras em cinco ocasiões entre maio de 2014 e dezembro de 2017.
No mesmo ano assumiu seu primeiro cargo efetivo como treinador, à frente do Red Bull Brasil, durante o Paulistão.
Após esse período, Valentim trabalhou por Botafogo, Vasco, Avaí, Cuiabá, Athletico-PR e CSA, além de uma breve passagem pelo Pyramids, do Egito.
Seu último posto foi no Atlético-GO, onde ficou entre 5 de maio e 10 de julho do ano passado e obteve três vitórias, seis empates e três derrotas em 12 partidas.
Além de técnico, Valentim também possui experiência como jogador de futebol, desempenhando a função de lateral direito.
Sua carreira como jogador teve início nas categorias de base do América-MG e incluiu conquistas notáveis, como o título da Copa São Paulo pelo Guarani em 1994.
Posteriormente, ele teve passagens por diversos clubes, incluindo a Inter de Limeira, Athletico Paranaense, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, além de ter atuado no exterior, representando clubes como Udinese e Siena, ambos da Itália.
Essa experiência como jogador proporcionou a Valentim uma compreensão profunda do jogo, que ele agora aplica em sua carreira como treinador.
A situação do Ituano
Douglas Leite comandou o Galo de Itu interinamente, no último sábado, 24 de fevereiro. A estreia de Valentim deve acontecer no próximo sábado, 2 de março, às 20h, em Limeira, no Limeirão, contra a Inter de Limeira.
Atualmente, o Ituano ocupa o terceiro lugar no Grupo A e a vice-lanterna geral do Paulistão, com seis pontos, superando apenas o Santo André, que soma cinco pontos.
O Guarani, que também tem seis pontos, leva a melhor no saldo de gols (-5 a -11).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)