Itapetininga no Mundial de Sumô: Atleta compete na Polônia
Conheça a atleta de Itapetininga que compete no Mundial de Sumô 2024 na Polônia. Ela representa o Brasil na categoria peso leve.
Na madrugada de terça-feira (3), uma jovem atleta de Itapetininga (SP) embarcou para a Polônia para competir no Sumo World Championships 2024. O evento acontece na cidade de Krotoszyn, na província da Grande Polônia. A competição iniciou na quinta-feira (5) e continuará até domingo (8), no Hala Sportowom.
Ela está competindo em duas categorias: júnior peso leve e adulto peso leve. Em entrevista ao g1, a jovem ressaltou a experiência positiva e pediu apoio dos brasileiros: “Tô aqui no Mundial e a experiência tá sendo incrível até agora. País novo, cultura diferente… A expectativa tá lá em cima. Eu vou lutar duas categorias esse ano, o adulto e o júnior. Então, vamos ter muitas lutas com muitas pessoas diferentes, pessoas de países diferentes. Torçam pela gente, torçam por mim, pela Seleção Brasileira. A gente vai dar o melhor para estar representando o país”.
Mundial de Sumô 2024
A competição, que ocorre anualmente, reúne os melhores sumotoris do mundo. O evento é uma oportunidade para os atletas demonstrarem suas habilidades e representar seus países. A jovem de Itapetininga já possui experiência internacional, tendo competido no Japão e na Argentina. Em 2023, ela participou do Campeonato Mundial em Tóquio, mas não conseguiu medalhas. Este ano, a preparação é intensa e as expectativas são altas.
Quem é a jovem sumotori de Itapetininga?
A jovem sumotori, que começou a se interessar pelo esporte desde os dois anos, sempre teve apoio de sua mãe, Cristiane Sakashita. “Ela iniciou o esporte desde pequenininha, sempre achei o esporte uma ferramenta muito boa para demonstrar o bom caminho. Ela fez balé, natação, judô e o sumô”, explica Cristiane.
Além de treinar diversas modalidades, a atleta já representou o Brasil em outras oportunidades e conquistou diversos títulos. A jovem também dá aulas de judô e sumô para crianças em Alambari (SP), mostrando sua dedicação ao esporte e à comunidade.
Qual é a expectativa para o Sumo World Championships 2024?
A expectativa é alta para o campeonato deste ano. A jovem está treinando junto a dezenas de atletas, sendo a única representante do sudoeste paulista. Convocada por seu técnico, Tooru Kosahira, também de Itapetininga, ela está determinada a dar o seu melhor.
Como se classificar para o Mundial de Sumô?
Para se classificar para o Mundial, os atletas precisam ter uma boa colocação no campeonato regional, vencer o Campeonato Brasileiro e participar de uma seletiva. Esses requisitos garantem que apenas os melhores tenham a oportunidade de representar o país no evento internacional.
A jovem sumotori de Itapetininga continua treinando intensamente e espera trazer orgulho ao Brasil. Estamos todos na torcida por ela e por toda a Seleção Brasileira de Sumô.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)