Internacional empata com Rosario e é eliminado da Copa Sul-Americana
Apesar do empurrão da torcida, o Colorado enfrentou um Rosario bem armado defensivamente e não conseguiu alterar o destino do jogo.
No confronto de volta da Copa Sul-Americana o Internacional ficou no empate de 1 a 1 com o Rosário Central jogando no Beira-Rio e como o time gaúcho precisava da vitória por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, acabou eliminado da prematuramente da competição.
Os ânimos estavam à flor da pele e a torcida, que esperava uma noite de festa, viu Sández colocar os argentinos na frente ainda no primeiro tempo, enquanto Alan Patrick igualou o marcador no início da segunda etapa.
Apesar do empurrão da torcida, o Internacional enfrentou um Rosario bem armado defensivamente e não conseguiu alterar o destino do jogo.
Internacional é eliminado pelo Rosário Central
O Internacional entrou em campo sabendo que apenas a vitória interessava e tentou desde o início tomar a iniciativa.
A posse de bola predominante no campo adversário mostrava esse ímpeto, porém faltava precisão.
Entre bicicletas de Borré e cabeçadas de Valencia, o gol não vinha e o Rosario, por sua vez, jogava pelo empate e se fechava cada vez mais.
O empate veio, mas e a vitória?
Com uma leve esperança renovada após o gol de Alan Patrick, o Internacional até pressionou, mas chocava-se constantemente contra a muralha defensiva do Rosario Central.
A equipe argentina, estratégica, apostava nos contra-ataques, que foram poucos, mas suficientes para manter o placar necessário à sua classificação.
O que faltou para o Internacional?
A falta de agressividade e a precisão nos momentos decisivos custaram caro e o Internacional acabou eliminado.
Quando o jogo já se encaminhava para o seu final, a frustração tomou conta dos torcedores e dos jogadores, que viram a temporada se complicar ainda mais após a eliminação na Copa do Brasil e agora na Sul-Americana.
As atuações do Colorado nas últimas semanas não foram boas e parece que o técnico Roger Machado, recém chegado ao clube, terá muito trabalho pela frente para reorganizar a equipe.
São dias desafiadores em Porto Alegre e a cobrança da apaixonada torcida do Internacional certamente será grande.
Próximos passos para o Internacional
Com o Brasileirão ainda em andamento e a possibilidade de redenção no campeonato nacional, o Internacional precisa virar a página rapidamente.
A próxima partida contra o Bahia será crucial para começar a reconstrução da confiança da equipe e tentar uma aproximação com os líderes da tabela.
Enquanto isso, o Rosario Central segue na Copa Sul-Americana onde vai enfrentar o Fortaleza e o Internacional volta suas atenções integralmente para o campeonato brasileiro, onde a equipe busca recuperação após um período turbulento.
Internacional 1 X 1 Rosario Central-ARG
Playoffs (repescagem) da Sul-Americana – Jogo de volta
Data e horário: 23/7/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegte (RS)
Internacional : Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê (Bernabei, intervalo); Rômulo (Bruno Gomes, intervalo), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho, 34’/2°T), Wesley (Gustavo Prado, 27’/2°T) e Alan Patrick (Lucas Alario, 43’/2°T); Enner Valencia e Borré. Técnico: Roger Machado
Rosario Central-ARG: Broun; Coronel, Facundo Mallo, Quintana e Sández; Ibarra (Ortiz, 35’/2°T), Mauro Martínez, Jonatan Gomez (Alan Rodríguez, 35’/2°T); Enzo Copetti (Módica, 42’/2°T), Marco Ruben (Malcorra, 26’/2°T) e Campaz (Giaconne, 43’/2°T). Técnico: Miguel Ángel Russo
Gols: Sández, 19’/1°t (0-1); Alan Patrick, 4’/2°T (1-1);
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran e Andrés Nievas (URU)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Cartão amarelo: Rochet, Alario (INT), Campaz (ROS)
Cartão vermelho:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)