Incêndio no Ninho do Urubu: Flamengo responde ex-presidente Bandeira de Melo
Atual diretoria do rubro-negro lançou uma nota oficial em resposta às declarações do ex-presidente do clube, Bandeira de Melo, que afirmou ter deixado dois centros de treinamento e alojamentos prontos.
A diretoria do Flamengo lançou uma nota oficial em resposta às declarações do ex-presidente do clube, Bandeira de Melo, que afirmou que a sua gestão havia deixado dois centros de treinamento e alojamentos prontos e que os atletas já haviam sido transferidos para as novas instalações antes do incêndio no Ninho.
A tragédia referida é o incêndio ocorrido no Centro de Treinamento George Helal, em fevereiro de 2019, que vitimou dez jovens atletas da base flamenguista.
Incêndio no Ninho: Flamengo desmente Bandeira, ex presidente
Segundo o texto divulgado pelo Clube de Regatas do Flamengo, “os atletas da base do Flamengo jamais foram transferidos para o antigo módulo profissional, que hoje abriga a base, antes do trágico incêndio ocorrido no dia 08.02.2019, no Centro de Treinamento George Helal.
Qualquer alegação em sentido contrário é enganosa e falsa.”
Por isso, contrariando as declarações do ex-presidente, a diretoria do clube afirma que a transferência dos jovens para as novas instalações não havia sido realizada até a data do incêndio.
Ou seja, espaço onde ocorreu o incêndio era o alojamento permanente onde os jovens da base flamenguista costumavam ocupar no dia a dia.
Indenizações ainda em discussão
Enquanto nove famílias já realizaram um acordo sobre a indenização com o Flamengo, os parentes de uma das vítimas, o jovem Christian Esmério, continuam buscando seus direitos na justiça.
O caso segue repercutindo e a luta dessas famílias evidencia a importância de cuidados rigorosos com a segurança e bem-estar dos atletas em formação nos clubes de futebol.
Na nota, o Flamengo finaliza manifestando seus sentimentos às famílias das vítimas e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos ou necessidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)