Hulk reclama da arbitragem da final e chama juiz de boçal
Segundo o atacante, cartão amarelo que recebeu durante a partida foi injusto.
Um dos personagens centrais do clássico entre o Atlético-MG e Cruzeiro pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro do último sábado, 30, foi o atacante Hulk, do Galo, que não só contribuiu no placar, mas também expressou sua insatisfação com a arbitragem.
Segundo Hulk, o cartão amarelo que recebeu durante a partida foi injusto e ele criticou a postura do árbitro Felipe Fernandes de Lima, chamando-o de “boçal”.
A final
O jogo começou a todo vapor, com o Atlético-MG tomando a iniciativa e surpreendendo o Cruzeiro.
Em apenas 26 minutos, a equipe da casa já havia aberto dois gols de vantagem. O primeiro gol veio de uma bela jogada individual do zagueiro Bruno Fuchs.
Logo após, foi a vez de Hulk ampliar, deixando o time celeste em uma situação complicada.
Na segunda etapa, o Cruzeiro mostrou reação com as mudanças promovidas pelo técnico Pablo Larcamón, que surtiram efeito e, logo aos quatro minutos, a equipe celeste descontou com um gol contra de Jemerson.
O empate veio no último suspiro do jogo, aos 49 minutos, com Juan Dinenno finalizando um cruzamento na área, levando o jogo a um tenso empate por 2 a 2.
Quais as consequências deste empate para o Campeonato Mineiro?
Com o empate, o Cruzeiro mantém a vantagem para a partida de volta.
Jogando por mais um empate, a equipe celeste pode se sagrar campeã, aumentando a pressão sobre o Atlético, que agora precisa da vitória para levar o título.
A partida decisiva acontecerá no próximo domingo, 7, às 15h30, no estádio Mineirão.
Hulk e a arbitragem da final
Hulk expressou sua frustração com a arbitragem de forma aberta.
Seus comentários após o jogo criticando a conduta do árbitro refletem um ponto contínuo entre o atacante e a arbitragem brasileira.
Para ele, é necessário mais diálogo e humildade por parte dos árbitros para com os jogadores, algo que, segundo suas palavras, não ocorreu durante esta partida.
Antecedentes relevantes
Conflitos entre jogadores e árbitros não são novidade no cenário do futebol, evidenciando a necessidade de um diálogo mais efetivo e talvez de mudanças nas diretrizes de arbitragem.
A postura de Hulk denota uma busca por mais respeito e entendimento em campo entre jogadores e arbitragem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)