Hugo Calderano perde e vai disputar o bronze nas Olimpíadas
Calderano, que ocupa a sexta posição no ranking mundial, disputará a medalha de bronze contra o francês Félix Lebrun no próximo domingo, 4
Hugo Calderano, o principal mesatenista brasileiro, não conseguiu avançar à final do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em uma partida acirrada, Calderano foi derrotado pelo sueco Truls Moregard por 4 sets a 2. Com a derrota, o brasileiro, que ocupa a sexta posição no ranking mundial, disputará a medalha de bronze contra o francês Félix Lebrum no próximo domingo (4).
Calderano iniciou o primeiro set de forma promissora, abrindo uma vantagem significativa de 10 a 4. No entanto, Moregard reagiu de maneira impressionante, empatando em 10 a 10 e fechando o set em 12 a 10. O segundo set foi igualmente disputado, mas o sueco conseguiu novamente a vitória, desta vez por 16 a 14, ampliando sua vantagem para 2 a 0.
No terceiro set, Calderano mostrou resiliência e venceu por 11 a 7, reduzindo a desvantagem. No quarto set, Moregard voltou a dominar, vencendo por 11 a 7. Determinado a se manter na partida, Calderano venceu o quinto set por 12 a 10, mas sucumbiu nos sets finais, perdendo por 12 a 10 e 11 a 8, respectivamente.
O que disse Calderano
Após a partida, Calderano lamentou as oportunidades perdidas e reconheceu o mérito do adversário. “Busquei soluções variando o jogo, procurando ser mais agressivo e colocando mais efeito, mas ele se adaptou. Foi uma vitória merecida. Mérito dele”, disse o brasileiro à Sportv.
“Agora é assimilar a derrota para voltar com a cabeça bem agressiva e disputar o bronze. Será difícil porque o Félix joga em altíssimo nível e em casa”, acrescentou.
Detalhes dos Sets
Primeiro Set: Calderano começou aproveitando alguns erros de Moregard, abrindo 10 a 4. No entanto, o sueco manteve a calma e empatou em 10 a 10, fechando o set em 12 a 10 após um erro de saque do brasileiro.
Segundo Set: Empolgado pela virada, Moregard abriu vantagem, mas Calderano conseguiu empatar em 3 a 3. O set seguiu equilibrado, com ambos os jogadores tendo várias oportunidades de game point. No final, Moregard venceu por 16 a 14 após um erro de Calderano.
Terceiro Set: Mais confiante, Calderano abriu 6 a 4 e manteve a vantagem, fechando o set em 11 a 7 após um bom saque, reduzindo a desvantagem para 2 a 1.
Quarto Set: Moregard abriu 4 a 1 e ampliou para 9 a 3 após uma série de ataques agressivos. Calderano tentou reagir, mas Moregard fechou o set em 11 a 7, ficando a um set da vitória.
Quinto Set: Obrigatório para Calderano, ele adotou um estilo agressivo, mantendo a vantagem até fechar em 12 a 10, mantendo-se vivo na partida com 3 sets a 2.
Sexto Set: No set decisivo, Moregard abriu vantagem de 3 a 1, mas Calderano virou para 5 a 4. No entanto, o sueco se recuperou, abrindo 8 a 5. Após pedidos de tempo técnico de ambos os lados, Moregard fechou o set em 11 a 8, garantindo a vitória e a vaga na final.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)