Goleiros por um dia: jogadores de linha que foram para o gol
Seja por lesão do titular, expulsão ou falta de substituições, esses momentos marcaram a carreira dos atletas e o imaginário dos fãs do esporte.
No mundo do futebol existem casos memoráveis de jogadores de linha que, por circunstâncias inusitadas, se viram na posição de goleiros.
Seja por lesão do titular, expulsão ou falta de substituições, esses momentos marcaram a carreira dos atletas e o imaginário dos fãs do esporte.
Portanto, confira a seguir alguns casos emblemáticos do futebol brasileiro onde jogadores de linha precisaram virar goleiro.
Jogadores de linha que viraram goleiros
A seguir alguns dos casos mais conhecidos do futebol brasileiros de grades jogadores de linha que foram literalmente dar uma “mãozinha” aos seus times.
Caso Caio Ribeiro
Foi durante uma partida entre o Flamengo e o Vasco, pelo Brasileirão de 1999, onde o goleiro Clemer defendeu a bola fora da área e foi expulso.
Sem mais opções para substituição, o atacante Caio Ribeiro foi para o gol, defendeu algumas bolas e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Na época, o Flamengo não podia fazer mais alterações e Caio fez diversas defesas, impedindo que o time Vasco fizesse mais gols.
O atacante saiu ovacionado pela torcida, após seu desempenho inesperado como goleiro.
Diego Souza, Edmundo e demais atletas
Diego Souza foi outro que teve de assumir as luvas.
Em 2015, o jogador ocupou o posto de goleiro do Sport Recife após lesão de Magrão, em jogo contra o Flamengo no Maracanã.
O atacante Edmundo, em jogo do Vasco contra o Cruzeiro, foi outro jogador que também precisou mudar de posição.
No Tottenham, Harry Kane viveu situação similar na UEFA Europa League em 2014, bem como Felipe Melo no Galatasaray da Turquia em 2012.
Pelé, o Rei do Futebol, também foi goleiro
Já Pelé, maior jogador de futebol da história, defendeu a meta do Santos em partida válida pelo Campeonato Paulista de 1959, contra o Comercial.
O Rei assumiu o gol após lesão de Lalá, proporcionando uma das cenas mais inusitadas do futebol brasileiro.
Certos momentos do futebol são verdadeiramente imprevisíveis.
Os jogadores mencionados, ao assumirem uma posição que não é a sua habitual, demonstraram o espírito de equipe e o compromisso que têm com seus clubes, tornando-se ainda mais memoráveis na história do futebol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)