Galopin Des Champs defende o Cheltenham Gold Cup em vitória histórica
Galopin Des Champs vence novamente o Cheltenham Gold Cup, marcando história para Willie Mullins em uma corrida emocionante.
O cavalo de corrida, Galopin Des Champs, defendeu com sucesso o Cheltenham Gold Cup, marcando uma semana histórica para o treinador Willie Mullins. Conduzido pelo jockey Paul Townend, o favorito com chances de 10-11 venceu com estilo contra Gerri Colombe e Corach Rambler, que ficou em terceiro lugar.
Esta vitória marca a quarta vitória na Gold Cup em seis anos para Mullins, que atingiu 100 vitórias no Cheltenham Festival na quarta-feira. No centenário da corrida, Mullins é o primeiro treinador a vencer duas vezes com dois cavalos diferentes, após ter também conquistado vitórias com Al Boum Photo em 2019 e 2020.
Luta contra adversidades e a corrida para a vitória
Galopin Des Champs teve que lidar com a atenção do cavalo solto Fastorslow, que havia desmontado JJ Slevin, mas Townend manteve a calma. O campeão sempre esteve em destaque e garantiu a vitória com uma margem de três anos e meio de Gerri Colombe (13-2), com o campeão de Grand National, Corach Rambler, ainda mais atrás por nove anos e meio.
“Eu acho que ele acabou de se colocar na categoria de superestrela, para fazer o que fez e da maneira como fez com o cavalo solto”, disse Mullins. “Voltaremos e tentaremos vencer pela terceira vez. Ele tem a capacidade de fazer isso”.
Townend elogiou seu cavalo dizendo: “O que o torna um campeão? Provavelmente, seu coração. Tivemos que recorrer a reservas que apenas cavalos especiais têm”.
Outros destaques da competição
Foi um retorno ao normal para Mullins em Cheltenham, depois de um dia sem vitórias na quinta-feira, já que ele venceu as duas primeiras corridas de sexta-feira. Majborough reivindicou o Triumph Hurdle para a sétima vitória do treinador na semana.
O ganhador de 6-1, montado por Mark Walsh, para o proprietário JP McManus, liderou um 1-2 com Kargese em segundo. Absurde, uma chance de 12-1 que venceu o Ebor Handicap no Flat no ano passado antes de terminar em sétimo no Melbourne Cup, reivindicou o County Hurdle sob o comando de Willie e seu sobrinho Danny.
Isso selou o título de principal treinador no Festival pela 11ª vez nos últimos 14 anos. Gordon Elliott, o último homem além de Mullins a liderar a classificação em 2018, conquistou o Albert Bartlett Novices ‘Hurdle com 33-1 Stellar Story como jockey Sam Ewing garantiu sua primeira vitória no Festival. Isso negou ao ex-gerente de futebol Harry Redknapp outro vencedor com seu cavalo The Jukebox Man, treinado por Ben Pauling, apenas derrotado. Redknapp saboreou o sucesso 24 horas antes com o estábulo Shakem Up’Arry.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)