Fortaleza enfrenta o Boca Juniors pela 1° vez na La Bombonera
Tricolor do Pici já possui um histórico de confronto com times argentinos e tem construído uma interessante trajetória internacional.
O Fortaleza joga contra Boca Juniors nesta quarta-feira, 15, pela Copa Conmebol Sul-Americana no que será a primeira partida na história do clube no histórico estádio da La Bombonera.
Porém, o Tricolor do Pici, já possui um histórico de confronto com times argentinos e tem construído uma interessante trajetória internacional, especialmente em confrontos contra nossa vizinhos hermanos.
A seguir confira como está esse retrospecto do clube, com particular enfoque em seus jogos na Argentina e nos duelos diretos com o renomado Boca Juniors.
Leão em solo argentino
Até a presente data, o Tricolor de Aço já disputou quatro partidas na Argentina, enfrentando equipes de peso como Independiente, River Plate, Estudiantes e San Lorenzo.
Apesar de suas lutas valentes, o retrospecto mostra desafios significativos com uma vitória e três derrotas.
Jogos do Fortaleza na Argentina
- Independiente 1 x 0 Fortaleza | Sul-Americana, 2020
- River Plate 2 x 0 Fortaleza | Libertadores, 2022
- Estudiantes 3 x 0 Fortaleza | Libertadores, 2022
- San Lorenzo 0 x 2 Fortaleza | Sul-Americana, 2023
O histórico geral contra argentinos é mais positivo
Quando expandimos a análise para incluir todos os jogos contra equipes argentinas, seja como mandante ou visitante, a situação do Fortaleza é mais favorável.
Com cinco vitórias, três derrotas e dois empates, o Tricolor parece ter encontrado uma formula mais eficaz quando joga em seu próprio território ou em confrontos menos frequentes.
Jogos contra equipes argentinas
Fortaleza 3 x 1 Boca Juniors | Amistoso, 2010
Fortaleza 2 x 1 Independiente | Sul-Americana, 2020
Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors | Sul-Americana, 2024
Fortaleza e Boca Juniors
O próximo confronto do Fortaleza contra o Boca Juniors, marcado para ocorrer em La Bombonera nesta quarta-feira, 15, carrega uma importância dupla.
Além de ser um marco histórico – sendo a primeira vez que o Fortaleza jogará neste icônico estádio –, este jogo tem grandes implicações para a classificação na Copa Sul-Americana de 2024.
Se o Fortaleza vencer assegura a liderança do Grupo D, evitando a fase de playoffs.
Em caso de empate, o Leão do Pici mantém a liderança do grupo, mas deixa a definição da primeira colocação para a última rodada.
Contudo, se o Fortaleza perder será ultrapassado pelo Boca Juniors e dependerá de outros resultados para a classificação.
Os jogos internacionais são sempre carregados de emoção e incerteza e para o Fortaleza, cada partida contra equipes argentinas é uma chance de provar seu valor no cenário internacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)