Fluminense vence LDU por 2 a 0 e é campeão da Recopa
A conquista representa um momento importante para o tricolor, que possui uma história negativo em confrontos contra os equatorianos.
O Fluminense venceu a LDU por 2 a 0 no Maracanã na noite desta quinta-feira, 29, e foi campeão da Recopa Sul-Americana, garantindo a conquista do título inédito para o time carioca.
Depois de uma derrota de 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras precisava ganhar por 2 gols de diferença para ser campeão e evitar a disputa de pênaltis.
O jogo: Fluminense campeão da Recopa
Logo desde os primeiros momentos da partida, o Fluminense assumiu as rédeas.
O primeiro tempo foi de ampla superioridade tricolor, com domínio do campo de ataque e posse de bola garantida. No entanto, apesar da pressão, o gol teimava em escapar.
A LDU, por sua vez, tentava segurar o resultado e se esquivar da ameaça tricolor, abusando de artimanhas para esfriar o jogo.
Com a necessidade do gol pesando, o Tricolor retornou do intervalo com ainda mais ímpeto e aos 30 minutos do segundo tempo, a espera terminou.
Samuel Xavier encontrou Arias com um cruzamento preciso e o atacante mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar.
Só que, em uma reviravolta no jogo, o Fluminense acabou perdendo John Kennedy, expulso por uma entrada dura em Zambrano.
Porém, mesmo com um jogador a menos, a equipe carioca seguiu pressionando e aumentando a temperatura do confronto.
Até que veio o lance decisivo: aos 41 minutos, Valverde pisou em Renato Augusto dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade e Arias, com tranquilidade e categoria, ampliou o placar e selou a vitória histórica do Fluminense.
A conquista representa um importante marco para o tricolor, que possui uma história marcada por nuances com a LDU.
Até então o tricolor havia tido duas amargas perdas nas finais da CONMEBOL Libertadores (2008) e da CONMEBOL Sul-Americana (2009) para a equipe equatoriana.
Este título inédito foi, portanto, uma forma de “dar o troco” nos pesos dos confrontos antigos.
Próximos desafios do tricolor
Comemoração feita, agora o Fluminense volta as atenções para o Campeonato Carioca.
O próximo adversário é o Botafogo, em um duelo marcado para o dia 03 de março às 16h.
É com o dever cumprido na Recopa e um histórico título para celebrar que o Fluminense continua sua caminhada na temporada de 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)