Flamengo vai a julgamento no STJD por canto homofóbico da torcida
A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o Flamengo por causa de cantos homofóbicos de sua torcida durante a partida contra o Grêmio (foto), no Maracanã, pela Copa do Brasil, no último dia 15 de setembro...
A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o Flamengo por causa de cantos homofóbicos de sua torcida durante a partida contra o Grêmio (foto), no Maracanã, pela Copa do Brasil, no último dia 15 de setembro.
O jogo, vencido pelo time carioca por 2 a 0, foi o primeiro com presença parcial de público depois do fechamento dos estádios em razão da pandemia da Covid. Ao todo, 6.446 torcedores compareceram ao Maracanã, todos testados.
O caso vai a julgamento no próximo dia 8, na Primeira Comissão Disciplinar do STJD. O juiz e seus auxiliares, o inspetor da CBF e o delegado do jogo também foram denunciados por terem deixado de relatar o caso na súmula da partida
Segundo O Globo, o caso chegou à Procuradoria do STJD após o Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ ter apresentado uma “notícia de infração”, incluindo imagens de torcedores do Flamengo proferindo os insultos homofóbicos (“arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”).
O clube foi enquadrado no artigo 243-G, que prevê perda de mando de campo e multa de até R$ 100 mil. A procuradoria lembrou que, em 2014, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil por causa de manifestações racistas de torcedores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)