Flamengo pode conquistar Mundial de 2025, diz Zico
Líder do título de 1981 elogia potencial do time e analisa desafios contra europeus
Durante a 20ª edição do Jogo das Estrelas, no último sábado, 28, no Maracanã, Zico, ícone eterno do Flamengo, demonstrou confiança nas chances do clube carioca no Mundial de Clubes de 2025.
O torneio, que estreará um novo formato com 32 times e será realizado nos Estados Unidos, contará com gigantes como Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique.
Questionado sobre a possibilidade de o Flamengo conquistar o título, Zico foi direto: “Eu acho que tem [chances]. Você hoje tem alguns times diferenciados. Mas, por exemplo, se o Fluminense pegasse o City, [do jeito] que está jogando hoje, a possibilidade era muito maior. Teria jogo”.
Além das análises sobre o torneio, Zico também opinou sobre o intenso calendário do futebol brasileiro, que será ainda mais sobrecarregado com a inclusão do Mundial. Ele minimizou as críticas ao desgaste físico dos jogadores, lembrando de sua própria experiência como atleta. “Já fiz, num ano, 81 jogos. Quem está na chuva é para se molhar”, disse, frisando que competições desse nível são essenciais para a projeção internacional dos clubes.
Para o Galinho, a gestão do elenco e o planejamento estratégico serão fundamentais para que o Flamengo tenha sucesso. O clube, que já garantiu vaga no torneio por ter vencido a Libertadores de 2022, precisa se preparar para enfrentar adversários com histórico de domínio no futebol global.
O Mundial de Clubes de 2025 será disputado entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, com seis equipes sul-americanas já confirmadas. Esta edição histórica marcará uma nova era na competição, reunindo campeões de diversas confederações em um formato ampliado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)