Flamengo mira mais reforços na janela de transferência
Presidente do clube, Rodolfo Landim, quer aumentar ainda mais a competitividade do elenco para o restante da temporada.
O Flamengo se prepara para abrir os cofres em busca de reforços significativos para sua equipe na próxima janela de transferências que se abre no meio do ano, em julho para ser mais preciso.
Com uma folha salarial que já é a mais alta do Brasil, na casa dos R$ 25 milhões por mês, o clube não mostra sinal de contenção, visando aumentar ainda mais a competitividade do elenco para o restante da temporada.
O presidente Rodolfo Landim é o responsável por essa estratégia de contratações do clube.
Landim abre os cofres do Flamengo para mais reforços
Sob sua gestão, o Flamengo tem se mostrado agressivo no mercado, indicando que grandes contratações podem ser anunciadas em breve, como por exemplo, o atacante Vitor Roque, atualmente no Barcelona.
Esse esforço é parte de um plano maior para preparar o clube para o Super Mundial de Clubes, destacando o compromisso contínuo com o sucesso no cenário internacional.
Entre os nomes considerados para fortalecer o elenco rubro-negro, além de Roque, estão Danilo, da Juventus, e Alex Sandro, que também joga pela equipe italiana.
Esses atletas são vistos como adições potenciais que podem trazer experiência e habilidade técnica para a equipe.
Além disso, o meio-campista Oscar, ex-Internacional, está em negociações avançadas, o que pode resultar em outro reforço de peso para o clube.
Rubro-negro quer ser referência no futebol brasileiro
A diretoria do Flamengo não só foca em novas contratações, como também em manter seus talentos atuais.
A proposta de renovação de contrato com Gabigol por mais três temporadas reflete essa estratégia, assegurando que o clube mantenha suas estrelas enquanto adiciona novos talentos.
Luta na Libertadores
Olhando para frente, um dos grandes desafios do Flamengo será seu desempenho na Libertadores.
Com um jogo decisivo contra o Bolívar na próxima quarta-feira, 15, no Maracanã, a equipe precisa de uma vitória para se manter vivo na competição.
O time está em terceiro lugar no grupo e não depende apenas de si para avançar as oitavas de finais da competição, podendo inclusive, ser eliminado na quinta rodada.
Este confronto será fundamental para definir o rumo do Flamengo na competição deste ano.
Com uma combinação de investimento em novos jogadores e a manutenção de suas estrelas, o Flamengo se prepara não apenas para competições nacionais, mas também para torneios internacionais.
Resta agora ver como essas movimentações impactarão o desempenho do time nos próximos jogos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)