Final da Libertadores 2024: Buenos Aires é escolhida como cidade sede
Desde que a Conmebol alterou o formato do torneio para ser realizada em partida única, esta será a primeira vez que a Argentina sediará o jogo decisivo.
A final da edição de 2024 da Taça da Libertadores já tem local definido e o mandatário da competição, a Conmebol, acaba de anunciar na tarde dessa terça-feira, 13, pelas redes sociais que a capital argentina, Buenos Aires, foi a cidade escolhida para sediar a grande decisão do torneio.
Uma decisão aguardada
Desde que a Conmebol alterou o formato da final da Libertadores para ser realizada em partida única, esta será a primeira vez que a Argentina sediará o jogo decisivo.
Até então, as finais nesse formato já foram realizadas em outras cidades sul-americanas, como:
- Lima, no Peru
- Rio de Janeiro, no Brasil (em duas ocasiões)
- Montevidéu, no Uruguai
- Guayaquil, no Equador
Local da partida ainda não foi oficializado
Ainda que a cidade de Buenos Aires já esteja confirmada como palco da final, a AFA ainda não anunciou qual será o estádio que hospedará a partida.
Vale lembrar que a capital argentina conta com alguns dos estádios mais icônicos do futebol mundial, dentre os quais se destaca o Estádio Monumental, casa do River Plate.
O palco do mundial da Argentina de 1978 passou por uma ampla reforma em 2019, que aumentou a sua capacidade para 83 mil espectadores, tornando-se assim um dos maiores estádios da América Latina.
O que esperar da final da Libertadores 2024?
Os preparativos para a Libertadores 2024 estão a todo vapor e, com a escolha de Buenos Aires como cidade-sede, a expectativa só cresce para este que é uma das maiores competições de futebol do mundo.
Independentemente de qual seja o estádio escolhido, uma coisa é certa: poderemos esperar uma final emocionante, repleta de talento e paixão pelo futebol, como é característico deste grandioso torneio.
Agora, nos resta aguardar os próximos anúncios referentes à competição e, claro, as partidas que nos levarão até a grande final em Buenos Aires.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)