F1: Haas remove cores de bandeira russa de novos carros após ataques à Ucrânia
A equipe de Fórmula 1 Haas anunciou que removerá o logo da empresa russa Uralkali de seus carros (foto) e utilizará uma pintura completamente branca nesta sexta (25), durante os testes de pré-temporada em Barcelona. A decisão foi comunicada hoje, em nota oficial, após os ataques de Moscou à Ucrânia...
A equipe de Fórmula 1 Haas anunciou que removerá o logo da empresa russa Uralkali de seus carros (foto) e utilizará uma pintura completamente branca nesta sexta (25), durante os testes de pré-temporada em Barcelona. A decisão foi comunicada hoje, em nota oficial, após os ataques de Moscou à Ucrânia.
A equipe também disse que seguirá com o planejamento de mandar o piloto russo Nikita Mazepin para a pista amanhã.
“A Haas F1 Team apresentará seu VF-22 em uma pintura branca simples, sem a marca Uralkali, para o terceiro e último dia de pista no Circuito de Barcelona, nesta sexta-feira, 25 de fevereiro. Nikita Mazepin pilotará como planejado na sessão da manhã, com Mick Schumacher assumindo à tarde. Nenhum comentário adicional será feito neste momento em relação aos acordos de parceiros de equipe”, informou o time.
Exportadora de fertilizantes, a Uralkali é de propriedade de Dmitri Mazepin, pai de Nikita, titular da Haas, e que estampa a marca nos carros desde 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)