Espanha confirma lesão e Pedri está fora da Eurocopa 2024
A lesão de Pedri na Eurocopa é um duro golpe para a Espanha. O meio-campo talentoso se machucou gravemente e não jogará mais.
O meio-campo da seleção espanhola, Pedri, não poderá mais participar da Eurocopa, conforme anunciado pela Real Federação Espanhola de Futebol. O jovem talento sofreu uma lesão séria no joelho durante um confronto decisivo, colocando um ponto final precoce em sua jornada no torneio continental.
O jogo que custou a Pedri sua participação na competição foi marcado por um lance infeliz, onde o meia sofreu uma entorse de grau 2 no joelho esquerdo. Isso ocorreu na vitória espanhola contra a Alemanha, onde Pedri teve que ser substituído rapidamente. Dani Olmo, quem o substituiu, acabou sendo fundamental ao abrir o placar para a Espanha.
O Jogo e a Lesão de Pedri
Durante a partida de sexta-feira contra Alemanha, Pedri participava ativamente até o momento da fatídica jogada envolvendo Toni Kroos. A colisão resultou numa lesão significativa que o impedirá de ajudar sua equipe nas etapas finais da Euro. Apesar da gravidade, Pedri continuará com o grupo apoiando seus companheiros até o término da competição.
Impacto da Ausência de Pedri
A falta de Pedri nas semifinais e, potencialmente, na final, é um duro golpe para a seleção espanhola, que perde um de seus jogadores mais versáteis e técnicos. A recuperação do jogador está estimada em um mês, desfalcando-o não apenas para o confronto contra a França na semifinal, mas também para a grande final, caso a Espanha avance.
Reações e Apoio à Recuperação de Pedri
A situação gerou uma série de reações, inclusive de Toni Kroos, que se aposentou dos gramados recentemente e expressou em uma carta aberta seu pesar pelo ocorrido, pedindo desculpas a Pedri pelo lance. Kroos enfatizou que não houve intenção de causar dano, desejando uma rápida recuperação ao joven meia.
Por tudo que Pedri já apresentou, tanto no Barcelona quanto na seleção, sua ausência será sentida. Participando de cinco jogos desde o início nos dois torneios desta temporada e com um histórico de lesões que já o afastou dos campos por 128 dias no último ano, Pedri é certo de que ainda tem muitos capítulos a escrever em sua carreira após a recuperação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)