Emiliano Diaz se diz insatisfeito com atuação do Vasco: “não ficamos contentes”
Após a vitória nos pênaltis sobre o Água Santa pela Copa do Brasil, a comissão técnica do Vasco evitou comemorar a classificação.
Após alguns momentos de tensão e com a sensação de alívio devido à classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, a comissão técnica do Vasco demonstrou insatisfação com a atuação da equipe no jogo contra o Água Santa, na noite de quinta-feira, 7 de março.
O que Emiliano Diaz diz sobre a atuação do Vasco?
Após um empate em 3 a 3, que culminou com uma vitória nos pênaltis de 4 a 1, o auxiliar técnico Emiliano Diaz expressou a insatisfação da comissão com o desempenho da equipe.
O Vasco chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu uma virada e alcançou o empate no final do jogo, porém, ainda conseguiu empatar nos acréscimos.
Pronunciamento de Emiliano Diaz:
“O time está trabalhando há sete meses e chega a um nível que gostamos e trabalhamos para isso, mas depois fazemos um segundo tempo totalmente diferente. Não gostamos. Temos que fazer aquela primeira parte durante os 90 minutos. Como treinadores, não ficamos contentes. Em outro Vasco, com outra mentalidade, poderíamos comemorar assim. Mas não gostamos de ganhar assim. Fizemos muito para ganhar de outra forma” disse Emiliano Diaz em entrevista coletiva.
Segundo Diaz, o time não comemorou como de costume. A equipe, que está no clube há sete meses e já espera mais do Vasco, não exibiu a performance que a comissão técnica esperava, especialmente no segundo tempo do jogo.
Vasco em busca da constante evolução
Apesar das críticas à atuação da equipe, Emiliano Diaz elogiou a força do grupo para buscar o empate nos últimos minutos da partida contra o Água Santa.
“Depois do jogo, sempre teremos coisas a analisar e a melhorar. A herança que deixa este jogo é que temos que jogar da forma que acreditamos, da forma que aconteceu no primeiro tempo. E manter essa forma durante os 90 minutos. Uma vez mais, apesar de fazer um segundo tempo horrível, o time reagiu. Estou chateado, mas não tanto porque temos que valorizar a fortaleza desse grupo, apesar de não ter gostado nada do segundo tempo” – disse Emiliano.
Entretanto, ele ressaltou a necessidade de contínua melhoria e consistência no desempenho ao longo dos 90 minutos.
Diaz evitou comparações com as recentes eliminações do Vasco na Copa do Brasil, mas destacou a “evolução” do clube e acredita que a equipe está assumindo a identidade do jogo que a comissão técnica tem trabalhado para implementar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)