Diniz fala sobre gramado do Maracanã e chegada de Marquinhos ao Fluminense
Tricolor terá um descanso, mas volta aos treinos no domingo,11, na preparação para o clássico contra o Vasco, que acontecerá na quarta-feira, 14.
De acordo com o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, a condição dos gramados dos principais estádios do Brasil têm deixado a desejar, inclusive o do Maracanã, principal palco do futebol brasileiro.
O uso dos estádios para eventos não relacionados ao esporte, tem sido um problema para a manutenção dos gramados.
Diniz critica gramado do Maracanã
“Está muito ruim, dado que estamos falando de um dos maiores estádios do mundo”, protesta o Diniz, alegando que shows realizados nesses espaços contribuíram para a deterioração do gramado.
O treinador também aproveitou a ocasião para falar sobre a administração dos jogadores no início da temporada.
Fernando Diniz fala sobre Marquinhos no Fluminense
Fernando Diniz aproveitou para falar sobre a possível contratação de Marquinhos e outros movimentos no elenco:
“Temos alguns jogadores a mais. Com a volta de Alexsander e John Kennedy, e a provável chegada de Marquinhos, talvez tenhamos algumas saídas”, ele revela.
No entanto, ele se mostra gratificado com os novos contratos firmados pelo Fluminense, que “conseguiu contratar muito bem”.
A tarefa de gerir tantos jogadores é, segundo o técnico, tranquila, porém ele ressalta que prefere trabalhar com elencos mais enxutos:
“Gosto de olhar para a base e dou muito treino tático, por isso não gosto de elencos muito grandes”, afirma.
Fluminense lidera Campeonato Carioca
Após vitória na última rodada do estadual, o Fluminense lidera com vantagem no Campeonato Carioca.
Nos próximos dias, a equipe terá um descanso, mas volta aos treinos no domingo,11, se preparando para o clássico contra o Vasco, que acontecerá na quarta-feira, 14.
Fernando Diniz também teceu comentários sobre a partida contra o Sampaio Corrêa, que, segundo ele, “soube jogar com uma proposta defensiva para explorar os contra-ataques e deu muito trabalho”.
Ele reconheceu os esforços do adversário e apontou que o goleiro teve um desempenho destacado, realizando “defesas bem difíceis”.
Ele também abordou a estreia de Douglas Costa, que embora estivesse sem jogar desde outubro, teve “uma performance satisfatória”.
Diniz disse que vê potencial para uma “grande temporada” de Douglas Costa e que se trata de “um jogador de muita qualidade”.
Combinação de Ganso e Renato Augusto
O técnico demostrou entusiasmo com a dobradinha entre Ganso e Renato Augusto no meio-campo.
Diniz também enfatizou a importância de uma defesa sólida e reconhece a performance dos jogadores. “Estou contente com a defesa e com os jogadores que temos”, conclui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)