CT do Internacional corre risco de alagamento
Localizado próximo ao Rio Guaíba, o centro de treinamento do Colorado enfrenta o risco de ser tomado pelas águas devido ao aumento no nível do rio.
As forte chuvas de assolam o Rio Grande do Sul têm provocado preocupações significativas para o Internacional, especialmente no que diz respeito às condições do CT Parque Gigante, que corre risco de alagamento.
Localizado próximo ao Rio Guaíba, o centro de treinamento enfrenta o risco de ser tomado pelas águas devido ao aumento no nível do rio, o que já afetou as atividades do clube no passado.
Possível alagamento em CT pode levar Internacional a treinar no Beira Rio
Conforme projeção do governo estadual, espera-se que o Guaíba atinja quatro metros até sexta-feira, 03, ultrapassando o nível de segurança.
Antecipando possíveis danos, o Internacional considera mudar temporariamente o local de treinos para o Estádio Beira-Rio, que também passa por preparativos para evitar danos ao gramado com a instalação de um sistema de drenagem aprimorado.
CBF adia jogos dos times gaúchos
As condições climáticas adversas não só afetam a rotina de treinos do clube, mas também causaram o adiamento dos jogos dos times gaúchos.
A CBF já anunciou o reagendamento da partida entre Cruzeiro e Internacional, além de outros confrontos que envolvem equipes gaúchas, considerando as dificuldades de deslocamento e preparação diante a previsão de mais chuvas.
Medidas de longo prazo para a infraestrutura esportiva
Este cenário coloca em evidência a necessidade de medidas de longo prazo nos planejamentos urbanos e esportivos, que considerem a crescente frequência de eventos climáticos extremos.
A revisão da infraestrutura dos locais de treino e competições surge como um elemento crucial para garantir a continuidade das atividades esportivas, mesmo diante de desafios naturais.
Avançar nas estratégias de prevenção e adaptação é vital para clubes como o Internacional, que frequentemente se deparam com as adversidades do clima na região.
Implementar melhorias na infraestrutura e a adaptação dos calendários de treinos e jogos são passos importantes para minimizar interrupções e manter o alto desempenho das equipes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)